Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Fapil pioneira na introdução de plástico marítimo reciclado das artes de pesca nos produtos para a casa

Redação Induglobal09/02/2020
A Fapil, empresa familiar 100% portuguesa líder de mercado no desenvolvimento e comercialização de acessórios para limpeza da casa, acaba de lançar uma inovadora gama de produtos desenvolvidos com plástico marítimo reciclado das artes de pesca. O objetivo da Fapil, que há mais de 20 anos foi igualmente pioneira na introdução de plástico reciclado nos seus produtos, é vir a fabricar apenas produtos 100% reciclados.
Imagen

Fundada em 1975, a Fapil nasceu pela mão do português Joaquim Teixeira que, acabado de chegar de Moçambique, viu necessidade de dar emprego aos demais que chegavam de África.

À data, a Fapil produzia vassouras e pincéis de caiar, e comercializava trinchas e escovas de dentes. Hoje, a Fapil produz produtos de utilidade doméstica pensados para a higiene e limpeza da casa, tratamento da roupa, arrumação e organização do lar.

A nova gama Ocean da Fapil, composta por 35 produtos entre escovas, vassouras, baldes, caixas de arrumação entre outros, foi apresentada na semana passada, em Frankfurt.

“Estamos a desenvolver mais produtos para lançar no mercado ainda em 2020”, refere Fernando Teixeira, CEO da Fapil. Todos os produtos desta nova gama têm na sua composição pelo menos 20% de plástico reciclado marítimo, combinado com outros plásticos reciclados e, por hora, uma pequena percentagem de plástico virgem.

“Estamos a trabalhar diariamente para que os produtos Ocean tenham a máxima percentagem de plástico reciclado e queremos chegar a um ponto em que todos os produtos Fapil são feitos, na sua totalidade, com plástico reciclado”, acrescenta.

Estima-se que a cada 20 segundos são deixados, nos oceanos, cerca de 20.000kg de materiais fruto das artes de pesca (estudo Greenpeace Alemanha, novembro 2019).

“Na Fapil estamos fundamentalmente interessados em ‘fechar a torneira’, ou seja, impedir que mais plástico vá parar aos oceanos. Se dermos um destino e utilidade a este plástico, se as entidades colaborarem para agilizar processos e informar quem trabalha nas atividades de pesca, motivando-os, certamente que conseguiremos travar uma parte do problema. Estamos, cada um, a fazer algo para que, gota a gota, se resolva este desafio”, refere.

A gama Ocean da Fapil deverá chegar ao mercado ainda em março deste ano.

foto

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial