Beckhoff lança novo PC industrial ultracompacto C6032

Redação11/02/2020

O PC industrial C6032, um dispositivo modular de alta performance, vem aumentar a gama de PC’s industriais ultracompactos da Beckhoff, representada em Portugal pela Bresimar. O novo equipamento acrescenta uma board de circuito adicional ao PC industrial C6030 de board única para acomodação de interfaces modulares. Com o uso de módulos PCIe compactos, o C6032 pode adaptar-se perfeitamente ao perfil exigido por cada aplicação.

foto

Através do uso de processadores Intel Core i de 6ª e 7ª geração, o C6032 está preparado para controlo de extensas aplicações de motion, aplicações HMI complexas, aplicações com tempos de ciclo extremamente curtos ou ainda a manipulação de grandes volumes de dados. O alto desempenho computacional, estendendo-se para Core i7 com quatro núcleos de 3.6 GHz, é adequado para praticamente, todas as tarefas de automação e visualização.

Tanto a motherboard compacta como o invólucro de zinco e alumínio fundidos, foram recentemente desenvolvidos de acordo com os standards familiares Beckhoff com compatibilidade industrial. Desta forma, a Beckhoff garante disponibilidade a longo prazo, robustez, flexibilidade e performance, combinados com o reconhecido conceito de instalação universal, um design ultracompacto e uma aparência contemporânea.

O uso de um ventilador extremamente resistente, monitorizado e com verificação e controlo de velocidade, faz do C6032 adequado para aplicações de temperatura ambiente até 55°C, dependendo do CPU.

Com a pequena dimensão de apenas 129mm x 133mm x 104mm é também altamente compacto e desenhado para poupança de espaço de instalação no quadro elétrico. Com a capacidade de armazenamento base de 40GB M.2 SSD, flash 3D, o C6032 já se encontra completamente funcional, permitindo upgrades de armazenamento quando a aplicação o exige.

Estão disponíveis os sistemas operativos Windows 7 ou Windows 10, bem como um segundo M.2 SSD na configuração RAID. Existe opção de escolha entre 8 diferentes tipos de CPU, permitindo ao C6032 estar perfeitamente adaptado a cada aplicação individual. O TwinCAT 3, a versão da Beckhoff Automation Software que foi especificamente criada para processadores multi-core, podem usar os processadores de dois ou quatro núcleos para esta geração de PCs Industriais como também o seu antecessor TwinCAT 2 como suporte para núcleo único.

InterPlast20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Global Industrie 20193D Additive Expo / i4.0expo / Subccontrataçao 19 - 21 de março 2020 Exposalão Batalha

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial