Painel de instrumentos da Kurz recebe Red Dot Award para o melhor design de produto

13/05/2020

O painel de instrumentos para automóvel, com integração do conceito Human Machine Interface (HMI), desenvolvido pela Leonhard Kurz, foi galardoado com o Prémio Red Dot 2020 pelo seu design inovador.

foto

Embora, normalmente, a indústria automóvel prefira pequenos elementos de design, neste painel a Kurz optou por um design mais marcante, numa peça de grandes dimensões cuja geometria especial remete para a natureza.

De facto, tal como foi reconhecido pelo júri do Red Dot Award, a característica especial deste painel de instrumentos HMI é o seu design, que contempla uma imagem de peça única, com quase um metro de largura, produzida pelo processo IMD (In-Mold Decoration). O painel apresenta um design rico em detalhes, no qual foram integradas as funções de tato e luz. A superfície tem um aspeto ‘limpo’, sólido e sem fissuras.

Os componentes do conceito global da HMI foram desenvolvidos dentro do Grupo Kurz. O design da Interface Homem Máquina foi implementado pela Kurz Digital Solutions. A geometria dos componentes, a interface do utilizador e o revestimento de IMD parcialmente retroiluminado foram concebidos e produzidos pela empresa-mãe. A tecnologia dos sensores tácteis FFB e IML foi fornecida pela PolyIC, subsidiária da Kurz. Dois outros membros do Grupo Kurz também estiveram envolvidos no projeto: a tecnologia de processo para a integração do FFB veio do fabricante de máquinas de estampagem Baier, e o molde para o IMD foi construído pelo fabricante de moldes Schöfer.

InterplastInterPlastInterPlast Acompanhe no Facebook20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial