3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Investigação, inovação e informação são motores para mais e melhor reciclagem

20/05/2020
Investigação e inovação de embalagens para melhores resultados de reciclagem e mais informação para os consumidores são caminho para atingir objetivos da economia circular.
Imagen

Estas foram algumas das conclusões do webinar “Talk4Recycling”, organizado pela Sociedade Ponto Verde, que decorreu na terça-feira, ao qual assistiram mais de 350 participantes e que reuniu empresas, academia e especialistas em torno da reciclabilidade.

Na sessão de abertura, Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV, deixou um alerta: "temos perante nós um consumidor que irá cada vez mais pedir às marcas que reflitam os seus ideais e as suas preocupações, em temas como o consumo sustentável e a embalagem", tendo assegurado que que este é um desafio "para o qual podem contar com a SPV".

A mesa-redonda 'Importância da redução e de uma maior reciclabilidade', que juntou empresas como a Sonae, a L’Oréal e a Sumol+Compal e a professora e investigadora Ana Pires, foi um dos pontos mais marcantes do debate. O balanço da reciclabilidade é positivo embora se mantenha a ressalva de que muito ainda pode ser feito em termos de ecodesign, embalagens e educação ao consumidor.

A necessidade de uma colaboração constante entre as marcas que colocam embalagens no mercado e a sua entidade gestora de resíduos de embalagens, a Sociedade Ponto Verde ficou, mais uma vez evidente.

No final foi apresentada a Nova Iconografia de Reciclagem, um projeto da Sociedade Ponto Verde, desencadeado por uma colaboração com a Sonae para as suas embalagens de marcas próprias, que vem ajudar as marcas nas suas embalagens a esclarecer, de forma clara e simples, os consumidores sobre as práticas corretas de separação e reciclagem.

Depois deste webinar, que pode ser revisto aqui, a discussão em torno dos temas da sustentabilidade, marketing e investigação continua nos podcasts 'Talk4Recycling', que serão divulgados a partir de amanhã, 21 de maio, em http://talk4recycling.pontoverde.pt/.

foto

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial