Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Clariant introduz novos catalisadores sem ftalatos para polipropileno

24/06/2020

A Clariant está a lançar uma nova geração de catalisadores livres de ftalatos para polimerização de olefinas, respondendo assim aos mais exigentes requisitos em termos de toxicidade. A nova série de catalisadores PolyMax 600 foi desenvolvida graças à tecnologia Lummus Technology's Novolen, da McDermott, e responde à crescente procura no mercado por soluções de polipropileno mais seguras.

Imagen

Stefan Heuser, vice-presidente sénior e diretor geral da Clariant Catalysts, comentou: “O desempenho é o fator chave da nossa nova série PolyMax 600. Desenvolvemos com sucesso uma solução sem ftalatos que acrescenta um valor significativo aos negócios dos nossos clientes. A tecnologia inovadora, que permite aos clientes alcançar maiores taxas de produtividade e reduzir as flutuações do processo, está a proporcionar excelentes resultados - com um grande produtor de polipropileno a estimar benefícios económicos superiores a 8 milhões de dólares anuais”.

A melhoria do desempenho deve-se a uma nova tecnologia própria que aumenta a atividade catalisadora em até 25% em comparação com os catalisadores à base de ftalatos. Esta nova tecnologia resulta não só numa maior produtividade da fábrica, mas também em propriedades poliméricas superiores, tais como uma maior resistência ao impacto para uma melhor durabilidade.

Os catalisadores da série PolyMax 600 são um substituto dos catalisadores de poliolefinas à base de ftalatos e foram concebidos para se adaptarem a uma vasta gama de requisitos de processo, em aplicações que vão desde a embalagem de alimentos a peças de automóveis. Tendo em conta o rápido crescimento do mercado do polipropileno, os catalisadores surgem num momento oportuno para ajudar os produtores a satisfazer quer a procura crescente quer regulamentações mais rigorosas.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial