Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Universal Robots Iberia (apresentação)

02/07/2020
Imagen

A Universal Robots reinventou a robótica industrial com braços robóticos leves e flexíveis, denominados “cobots” (robôs colaborativos) capazes de automatizar a produção em todas as indústrias – mesmo em pequenas e médias empresas que consideram a automatização demasiado cara, complexa e difícil de integrar.

A empresa foi criada em 2005, em Odense, Dinamarca, com o objetivo de tornar a tecnologia robótica acessível através do desenvolvimento de robôs industriais pequenos, flexíveis, fáceis de usar, a preços razoáveis e com os quais as pessoas pudessem trabalhar, lado a lado, em segurança. Atualmente, a Universal Robots é líder mundial no fabrico de robôs colaborativos com uma base instalada de mais de 44 mil cobots em funcionamento nos mais variados ambientes de produção em todo o mundo.

Para além de quatro modelos de braços robóticos de seis eixos com diferentes tamanhos e alcances, a oferta da Universal Robots inclui:

  • Plataforma UR+ - O ecossistema de hardware e software para cobots mais completo da indústria que congrega mais de 200 componentes e kits de aplicações desenvolvidos por parceiros certificados.
  • UR Academy - Com a sua formação online, a Universal Robots disponibiliza uma oferta gratuita a todas as pessoas que pretendam aprender os conceitos da robótica colaborativa. A plataforma foi concebida para proporcionar formação prática no manuseamento de cobots. Os módulos de formação, abertos a todos, têm por objetivo eliminar as barreiras à automação e reduzir o tempo e os custos de integração.

Contactos

UNIVERSAL ROBOTS IBERIA

Miguel Oliveira

Sales Manager Portugal

Telefone: (+351) 918 067 200

mipe@universalrobots.com

www.universal-robots.com/pt

Empresas ou entidades relacionadas

Comunhão d'Ideias, Lda.
Universal Robots

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial