Atlas Copco Rental: serviços e equipamientos seguros para a produçao de vapor no local

Kodak e Uteco anunciam a entrega do terceiro sistema de impressão Sapphire EVO M para a impressão digital de embalagens flexíveis

15/09/2020
O terceiro sistema de impressão Uteco Sapphire EVO M para a produção de embalagens flexíveis iniciou a sua viagem até às instalações do cliente poucos dias após ser aprovado no teste de aceitação em fábrica. Esta rotativa de injeção de tinta destina-se a uma empresa norte-americana que a utilizará para aplicações que requerem um elevado número de trabalhos de tiragem curta. Já existem outros sistemas de impressão Sapphire EVO M a funcionar com grande sucesso em gráficas de embalagens flexíveis na Itália e no Japão.
foto

O sistema de impressão Sapphire EVO M é um desenvolvimento conjunto do Grupo Uteco e da Kodak. Este sistema de impressão digital de bobina média permite às gráficas de embalagem migrar trabalhos dos processos de impressão tradicionais para a tecnologia digital e desfrutar assim de resultados de alta qualidade, para além de enormes poupanças de tempo, preparação e custos.

Graças à tecnologia de injeção contínua de tinta Kodak Stream e às tintas de pigmento de base aquosa de baixo custo da Kodak, este sistema de impressão digital proporciona uma excelente qualidade de impressão CMYK em toda uma variedade de papéis e materiais de película plástica. O Sapphire EVO M admite uma largura máxima de bobina de 650 mm e uma largura de impressão de 620 mm. Com velocidades de produção de mais de 150 metros por minuto, é mais rápido que qualquer outra solução digital para substratos flexíveis.

O novo cliente escolheu o sistema de impressão Sapphire EVO M porque proporciona o melhor ciclo de carga de qualquer sistema de impressão digital de bobina média e permite uma produção mais económica de volumes até 20.000 m2 comparativamente aos processos analógicos. Outra vantagem crucial do Sapphire EVO M, do ponto de vista do cliente, é que melhora enormemente o seu tempo de colocação no mercado. Enquanto a produção baseada em processos analógicos convencionais costuma requerer duas semanas ou mais, estima-se que será possível executar os trabalhos com o novo sistema de impressão de injeção de tinta em apenas dois dias.

“Este último sucesso comercial demonstra claramente que os sistemas de impressão Sapphire EVO com tecnologia de injeção contínua de tinta a alta velocidade e tintas de base aquosa da Kodak estão em vias de se tornar nas soluções líderes mundiais para a impressão digital de embalagens flexíveis”, indica Randy Vandagriff, Vice-Presidente Sénior de Impressão da Eastman Kodak Company.

Aldo Peretti, presidente e diretor-geral do Grupo Uteco, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos pelo facto de o nosso sistema de impressão Sapphire EVO M estar pronto e em ação com diferentes aplicações de embalagem flexível em três continentes. Proporciona às gráficas de embalagem e aos conversores uma forma acessível de satisfazer a crescente necessidade entre os proprietários de marcas de uma produção rápida, rentável e de alta qualidade com tiragens curtas e médias”.

InterPlastInterplast20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterPlast Acompanhe no Facebook

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial