Talleres Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos

Evertis Ibérica recebe nota A em circularidade

14/10/2020

A Fundação Ellen MacArthur dispõe de uma ferramenta de medição do desempenho da economia circular, a Circulytics, que apoia a transição das empresas para a economia circular e serve de orientação para fechar o ciclo. Depois de analisar os dados submetidos pela Evertis, a Fundação atribuiu à empresa uma pontuação geral de B+ (a média relativa às suas 3 fábricas) e nota A para a fábrica portuguesa.

foto

A Circulytics mede toda a circularidade de uma entidade, não apenas dos produtos e fluxos materiais, mas da empresa como um todo. A ferramente utiliza um amplo conjunto de indicadores atualmente disponíveis, divididos em duas categorias distintas: os Facilitadores e os Resultados. A categoria dos Facilitadores fundamenta-se nos indicadores qualitativos ao redor das condições de habilitação que são importantes para agilizar a transição para a circularidade. Enquanto que os Resultados analisam mais os indicadores quantitativos, à volta dos fluxos de materiais, o design dos produtos e serviços, o uso de energia e os ativos físicos, proporcionando uma visão instantânea do quão circular uma empresa realmente é.

Em comunicado, a Evertis diz-se “satisfeita com os resultados” e afirma que estes são um reflexo da sua estratégia e conquistas a nível da sustentabilidade. Ainda que a economia circular se fundamente em muito mais do que a reciclagem - baseia-se nos três princípios de diminuir resíduos e poluição, mantendo produtos e materiais a uso, e regenerando sistemas naturais - a Evertis prevê um futuro com uma implementação de conteúdo reciclado nos seus filmes, uma maior reciclagem dos seus produtos, bem como uma feasible carbon footprint. Para além disso, o grupo português tem levado a cabo um importante trabalho de sensibilização das suas comunidades para os benefícios da reciclagem de PET e do avanço de uma economia de loop.

A pontuação conseguida fornece insights claros sobre a empresa quanto à estratégia, pessoas, sistemas e processos, inovação e compromisso externo com os clientes e fornecedores, demonstrando os seus esforços em direção à circularidade e proporciona transparência aos investidores e clientes sobre a adoção da economia circular da Evertis.

De acordo com a empresa, “este resultado não só reforçou as promessas e ambições da Evertis, como também dá alento a se tornar ainda mais circular no seu modelo operacional, devido à urgente necessidade mundial de alcançar uma mudança para a economia circular”.

A promessa da Evertis para o planeta

A Evertis incorpora conteúdo reciclado obtido do pós-consumo e do pós-industrial, para filmes assentes em PET para aplicações alimentares e não alimentares. É pioneira na incorporação de conteúdos reciclados provenientes de filmes de multicamadas. Subsidiária do Grupo IMG, presente na indústria dos polímeros há mais de sessenta anos, a Evertis conta com uma riqueza de experiência e de conhecimentos em técnicas inovadoras para a incorporação de conteúdo reciclado nos seus produtos. O objetivo atual é de uma incorporação média de 50% de reciclado de pós-consumo e do pós-industrial. A Evertis ostenta o Certificado Ecosense, para a incorporação dos seus resíduos pós-industriais.

20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterPlastInterplastInterPlast Acompanhe no Facebook

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial