Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Equipada com um Multilift V 15 para manuseamento de peças

Allrounder 1300 T: a nova máquina de mesa rotativa da Arburg

21/10/2020

A Arburg acaba de expandir a sua gama de máquinas de injeção verticais com o lançamento da Allrounder 1300 T. Em comparação com o modelo 1200 T anterior, a nova máquina, com um diâmetro de mesa de 1300 mm, oferece 15% mais espaço para moldes de injeção com pesos superiores em 25%, ao mesmo tempo que garante uma área de posicionamento 10% menor.

Com a Allrounder 1300 T, a Arburg expande a sua gama de máquinas verticais de mesa rotativa...
Com a Allrounder 1300 T, a Arburg expande a sua gama de máquinas verticais de mesa rotativa. A nova máquina oferece mais espaço para moldes mais pesados e foi otimizada em termos de área de instalação, peso e ergonomia.

Tal como acontece com a 1600 T, muitos dos componentes da Allrounder 1300 T foram otimizados em termos de área de instalação, peso e ergonomia. Tanto a unidade de fecho, como a base da máquina e o armário de controlo foram redesenhados. Em comparação com a Allrounder 1200 T, a nova máquina apresenta uma área de ocupação e altura de instalação 10% menores. O diâmetro da mesa é agora 100 mm maior e está instalada a uma altura 5% inferior (950 mm).

A superfície de montagem do molde foi aumentada em 15% e este pode pesar até 100 kg mais, o que corresponde a um aumento de 25%. O roteamento dos cabos otimizado e as conexões de comunicação facilmente acessíveis permitem uma configuração rápida e fácil.

A Allrounder 1300 T é a primeira máquina de mesa rotativa a ser equipada de série com o sistema de controlo Selogica ND. Estão disponíveis forças de fecho de 1.000 e 1.600 kN e unidades de injeção nos tamanhos 70 a 400 ou 800.

Máquinas de mesa rotativa servo-elétricas e automatizáveis

As mesas rotativas são geralmente acionadas servo-eletricamente e, portanto, funcionam com particular velocidade e precisão. A tecnologia de bomba de dois circuitos assegura movimentos simultâneos para a sobremoldagem ergonómica de insertos. Para assegurar um funcionamento fiável, as máquinas Allrounder T estão equipadas de série com um pacote de eficiência ergonómica, incluindo uma cortina de luz combinada vertical e horizontal.

A mesa giratória das Allrounder T, sem barra de ligação...

A mesa giratória das Allrounder T, sem barra de ligação, torna as conexões facilmente acessíveis e proporciona um amplo espaço livre para a fixação dos moldes.

Gama completa de máquinas verticais

A Arburg oferece uma vasta gama de sistemas de moldagem por injeção vertical. Além da série T, o portefólio da empresa inclui a Allrounder V, com forças de fecho de 125 a 500 kN, cujo sistema de espaço livre vertical proporciona um acesso livre ao molde. As máquinas de moldagem por injeção vertical da Arburg são adequadas tanto para tarefas manuais como automatizadas de carga e descarga, e podem ser completamente automatizadas. Os sistemas robotizados são integrados no sistema de controlo da célula de produção. Por exemplo, o MultIift V 15 instalado na Allrounder 1300 T tem um design adaptado à máquina de forma a poupar espaço de instalação.

Como todas as Allrounders, as máquinas verticais são de conceção modular e oferecem uma variedade de combinações de força de fecho e unidades de injeção. Está disponível equipamento especial para processamento de multicomponentes, thermoset ou silicone.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial