Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Graças à sua inovadora tecnologia exige menos ajustes, reduz os tempos de mudança de produção e permite alimentar duas peças diferentes de forma simultânea

Asycube: o alimentador flexível para a indústria atual e futura

18/11/2020

O galardoado sistema de alimentação flexível com tecnologia de vibração de 3 eixos Asycube, da Asyril, representada em Portugal pela EPL, permite distribuir e pré-orientar de forma sistemática peças a granel de diferentes formas e tamanhos numa linha de produção. Para tal, o sistema utiliza bandejas estruturadas de forma inteligente, fácil e rápida para uma indústria flexível e escalável.

Imagen

O alimentador robótico de peças a granel Asycube, da Asyril, oferece um elevado rendimento e uma ótima disposição e distribuição de peças e componentes de diferentes formas e tamanhos.

Flexibilidade

O que torna o Asycube único no mercado é a sua flexibilidade de alimentação relativamente aos sistemas tradicionais existentes, ao reduzir os tempos de mudança entre peças. Graças à sua inovadora tecnologia de alimentação, são necessários menos ajustes, o que permite tempos mínimos de mudança de produção e consequentemente uma agilidade e facilidade de mudança de peças nunca vistas. Adicionalmente, permite alimentar 2 peças diferentes na bandeja e de forma simultânea, algo insólito até agora por parte de outros sistemas.

Graças ao seu incrível sistema de vibração de 3 eixos, as peças movem-se em todas as direções, permitindo dispor e repartir as peças ao longo da bandeja de forma equitativa e sem que se acumulem nos cantos ou nas laterais.

Precisão

Além do mais, na bandeja do Asycube está integrada uma backlight (luz interna) que ajuda a detetar de forma precisa as peças. Adicionalmente, ao ser combinado com um sistema de visão inteligente de deteção de peças, como por exemplo, o Smartsight da Asyril, permite localizar, reorganizar e processar as peças, assim como comunicar com o robô sobre a localização das peças.

Imagen

Integração

Outra característica do Asycube é que conta com um grande número de complementos de software, o que permite uma integração simples em qualquer robô industrial do mercado. Além do mais, a HMI de configuração do Asycube é intuitiva e fácil de utilizar, visto que permite registar a informação e guardar as receitas para utilizações sucessivas, possibilitando realizar mudanças de bandeja de forma simples.

Compatibilidade

O Asycube adapta-se a todo o tipo de tamanhos, materiais e geometrias complexas, sendo compatível com 99% das peças. De igual modo, convém salientar, que em relação à concorrência, é capaz de suportar componentes altamente delicados, ao permitir realizar ajustes finos de frequência e amplitude, com vista a um tratamento delicado.

Imagen

Extensa gama disponível

Tal como existem diferentes formas e tamanhos de peças, existe uma ampla linha de produtos Asycube (Asycube 50, 80, 240, 380 e 530) que abrange a alimentação de peças desde 0,1 até 150 mm. Do mesmo modo, a Asyril disponibiliza uma grande variedade de bandejas (antiaderentes e antirrolamento) para os diferentes tipos de peças (flat, grooves, anti-roll, antistick, holes, 3D pockets, black…), o que permite uma melhor disposição e orientação das peças segundo o tamanho e forma. Além disso, a Asyril oferece a possibilidade de se produzirem bandejas personalizadas para permitir que o robô segure nas peças de forma ideal.

Versátil para aplicar em diversas indústrias

Alimentação de peças da indústria relojoeira e joalheira: montagem de joias de zircónio, paletização de pedras de rubi para polir, paletização dos ponteiros do relógio (parte da esfera que indica a subdivisão do tempo) para polir, montagem de várias peças de relógio, paletização de peças de relógios inteligentes, etc.

Setor automóvel: disposição de peças para o robô a fim de facilitar e agilizar a montagem, montagem de rolamentos, montagem de conetores de fluido, etc.

Medicina e farmácia (ciências da saúde): paletização de parafusos médicos, paletização de implantes dentários, doseamento para materiais em pó (pó sanitário), análise do recipiente do alimentador, paletização de juntas de silicone.

Eletrónica e semicondutores: paletização de condensadores, montagem de circuitos eletrónicos (separadores de cobre), montagem de teclados de membrana, preenchimento de fita de componentes eletrónicos, montagem de conetores de fibra ótica.

Em modo de conclusão, o Asycube é o alimentador de peças a granel ideal para a Indústria 4.0 que permite um rápido retorno do investimento devido à grande quantidade de vantagens que proporciona.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial