Atlas Copco Rental:  caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora, sobreaquecedores de vapor ...

SPM distingue Maria Teresa Vieira

19/11/2020

Realizou-se, no dia 4 de novembro, Dia Mundial dos Materiais, o habitual concurso que visa distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais de estudantes finalistas do 2º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos. Como novidade, este ano, o Conselho Diretivo da SPM entregou também o Prémio Maria Manuela Oliveira.

Para a primeira edição deste prémio, o Conselho Diretivo da SPM decidiu galardoar a Professora Maria Teresa Freire Vieira, do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) instituiu em 2019 o Prémio Maria Manuela Oliveira como forma de promover a relevância da igualdade de género nas atividades de investigação, desenvolvimento, inovação, transferência de tecnologia e ensino, na área de Materiais em Portugal, e reconhecer o papel crucial que as mulheres desempenham nas áreas da Ciência e Tecnologia de Materiais.

O Prémio destina-se, pois, a galardoar bienalmente uma mulher, na área da Ciência e Tecnologia de Materiais.

A cerimónia de entrega realizou-se no Auditório da FCTUC, Edifício Central da FCTUC, em Coimbra.

foto
Maria Teresa Vieira, integra o Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
InterPlastInternational virtual fair: 10 - 11 de febrero de 2021InterPlast Acompanhe no Facebook20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Interplast

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial