Atlas Copco Rental:  caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora, sobreaquecedores de vapor ...

TPE para superfícies exigentes no interior do veículo

19/11/2020

A indústria automóvel está a sofrer uma grande transformação: tendências como o infoentretenimento no veículo (IVI) estabelecem padrões elevados para uma estética duradoura, solidez da cor, durabilidade e capacidade de limpeza das superfícies visíveis. Ao mesmo tempo, os materiais utilizados para os componentes em questão têm de obedecer não só a normas e especificações cada vez mais rigorosas no que respeita a odores e emissões, mas também às preferências dos fabricantes. Para permitir aos clientes obter fornecimentos de uma única fonte, a Kraiburg TPE expandiu a sua gama de compostos para superfícies de toque suave utilizadas no interior dos veículos.

foto

A Kraiburg TPE apresenta, em duas séries, uma gama completa de compostos para este tipo de aplicação, que dão resposta à crescente procura de componentes para o interior automóvel e aos desafios colocados por uma mobilidade cada vez mais interligada, eletrificada e autónoma. Tanto em termos de durabilidade como em termos de robustez e resistência a riscos, os compostos Thermolast K, pertencentes às séries FG/SF e VS/AD/HM, cumprem os mais elevados requisitos de qualidade das superfícies de toque suave utilizadas no interior dos veículos. A gama é completada por um novo composto para a produção rentável de tapetes de prateleira.

FG/SF: uma série para todos os tamanhos e formatos

Devido às suas diferentes dimensões e geometrias, os componentes situados no campo de visão dos ocupantes do veículo colocam, frequentemente, grandes exigências aos materiais. Por esta razão, a Kraiburg TPE desenvolveu a série FG/SF (Fogging/Surface-Finish) que, graças à extraordinária fluidez, permite um enchimento estável, mesmo quando os componentes têm geometrias complexas, paredes finas ou grandes variações de espessura. Esta série oferece superfícies perfeitas, mesmo a baixas temperaturas de processamento, e um nível de odor de acordo com a norma VDA 270 B3, com um resultado de 3,0 para todas as durezas Shore A de 50 a 80. Além disso, o material revelou elevada precisão e reprodutibilidade e grande robustez no uso diário.

Estas propriedades fazem dos compostos da série FG/SF ideais para elementos como os tapetes para o chão do veículo ou tapetes de prateleira para consolas centrais, painéis de instrumentos, porta-luvas, painéis de portas e forros de teto.

VS/AD/HM: a série de múltiplos talentos

A série VS/AD/HM (Velvet Surface/Adhesion/High Mechanical Properties) é um verdadeiro talento em termos de adesão, já que os seus compostos tanto aderem a termoplásticos polares tais como PC, ABS, ABS/PC, ASA e SAN, como a poliamidas PA6 ou PA12. Com boas propriedades de processamento, esta série apresenta um toque extremamente aveludado, bem como excelente resistência a riscos e abrasão, ao nível do TPU. Além disso, cumpre estritamente as normas sobre emissões e odores exigidas pelos OEMs e é resistente a cremes e produtos de limpeza automóvel.

As aplicações típicas incluem um amplo espectro de peças multicomponentes de alta qualidade, desde tapetes antiderrapantes para suportes de copos a superfícies de toque suave utilizadas para a cobertura de consolas centrais, fivelas de cinto de segurança ou puxadores de porta e até superfícies de apoio com possibilidade de carga indutiva integrada para smartphones. Para peças de componente único, tais como os tapetes de superfícies localizadas no campo de visão, a série VS/AD/HM oferece uma característica diferenciadora no que diz respeito à resistência aos riscos e à abrasão. Estes materiais tornam-se assim uma solução a considerar para os OEMs mais exigentes.

InterplastInterPlast Acompanhe no FacebookInternational virtual fair: 10 - 11 de febrero de 202120 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterPlast

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial