Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Atos Q: o scanner 3D compacto ideal para o chão de fábrica

30/06/2021

A Gom, que desde 2019 faz parte da Zeiss, lançou recentemente o Atos Q, um sistema de digitalização 3D utilizado para a medição de objetos com geometrias complexas de pequeno a médio porte em operação manual, semiautomática ou automatizada. Em Portugal, a Gom é distribuída pela S3D.

Imagen

O Atos Q foi especificamente desenvolvido para uso industrial e fornece resultados de medição totalmente rastreáveis - mesmo em condições adversas. É um sistema fácil de manusear, robusto e à prova de poeiras e salpicos, ideal para a transportar da sala de medição para o chão da fábrica.

Tecnologia

O Atos Q captura informação de qualidade, de forma rápida e com um elevado grau de detalhe, fornecendo uma base fiável para interpretar facilmente esta informação. O seu princípio de ‘Triple Scan’ oferece vantagens para medir superfícies refletoras e objetos com indentações. O ‘Equalizador de Luz Azul’ aumenta o brilho da fonte de luz e transfere luz uniforme e sem manchas para a unidade de projeção.

Performance

Graças ao ‘Equalizador de Luz Azul’ e ao rápido processamento de dados, o Atos Q impressiona com um desempenho excecional. O ‘Equalizador de Luz Azul’ permite a projeção de franjas a alta velocidade e, mesmo em superfícies não cooperantes, consegue tempos de medição muito curtos. As portas industriais, com cabos de fibra ótica e ligações de encaixe robustas, permitem uma elevada produção de dados.

foto

Empresas ou entidades relacionadas

S3D - Software, Formação e Serviços, Lda.

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial