Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Para processos de injeção e de extrusão de plásticos

Aquecimento suave e uniforme das zonas de temperatura

23/07/2021

O pacote de software Mapp Temperature da B&R oferece uma nova forma de aquecer as zonas de temperatura do cilindro da máquina de transformação de plásticos. Ao toque de um botão, a função Soft-Start aquece suavemente os componentes da máquina para minimizar a fadiga dos elementos de aquecimento, eliminando a necessidade de uma programação morosa. O aquecimento uniforme reduz as tensões mecânicas e permite que os resíduos líquidos da máquina se evaporem de forma controlada.

foto
O pacote de software Mapp Temperature da B&R oferece uma nova forma pré-programada para os sistemas de fabrico atingirem a temperatura ideal.

A função Soft-Start da Mapp Temperature permite que equipamentos como sistemas de filtragem, extrusoras e máquinas de moldagem por injeção atinjam a temperatura ideal de funcionamento de forma rápida e simples. Isto, graças ao aquecimento direcionado com potência limitada ou utilizando um gradiente de temperatura definido para aquecer todas as zonas de forma síncrona. A função Soft-Start evita a utilização dos elementos de aquecimento na potência máxima, poupando, assim, o hardware da máquina.

Sem necessidade de programação

Todas as configurações necessárias, tais como a temperatura desejada, são facilmente configuradas no Mapp Temperature. Cada uma das zonas de aquecimento pode ser ajustada individualmente, ou mesmo excluída do processo de Soft-Start, se necessário. Isto torna o controlo da temperatura muito mais flexível e oferece mais opções para as diferentes zonas de aquecimento. O processo de aquecimento é iniciado com o simples toque de um botão, eliminando a habitual programação demorada.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial