3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

LG pretende usar mais de meio milhão de toneladas de plástico reciclado até 2030

Redação Induglobal11/09/2021
Uso de plásticos feitos de materiais reciclados pós-consumo deve aumentar dez vezes até 2025.
O LG Chilseo Recycling Center, inaugurado em 2001, na Coreia do Sul
O LG Chilseo Recycling Center, inaugurado em 2001, na Coreia do Sul.

A LG Electronics (LG) acaba de anunciar o seu objetivo de usar quase 600.000 toneladas de plástico reciclado até 2030 num esforço conjunto para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na cadeia de valor. Esta meta faz parte da iniciativa mais ampla da LG para criar um ecossistema de devolução de lixo eletrónico e aumentar o uso de materiais reciclados pós-consumo (PCR) nos seus produtos eletrónicos de consumo e eletrodomésticos.

Em 2020, a LG utilizou aproximadamente 20.000 toneladas de plástico reciclado nos seus produtos e pretende aumentar este valor em mais de dez vezes até 2025. Enquanto o plástico reciclado é usado atualmente em LG TVs, monitores, colunas, máquinas de lavar, frigoríficos e ares condicionados, a LG pretende passar a usar este material também no exterior de seus produtos. Além de utilizar cada vez mais plástico reciclado, a LG está também a reduzir o uso de plástico virgem em todas as suas operações. Este ano, 18 modelos de TVs OLED serão produzidos com menos plástico virgem, o que representa um aumento de 14 modelos em 2020, permitindo uma redução de até 10.000 toneladas de plástico.

A LG também aumentou a meta de recolha de lixo eletrónico das 4,5 milhões de toneladas em 2006 para mais de 8 milhões de toneladas até 2030, tendo atingido os 3,07 milhões de toneladas recolhidas até ao final de 2020. Além disso, a LG está a implementar iniciativas para a recuperação e reciclagem de lixo eletrónico em 52 países.

Na Coreia do Sul, o LG Chilseo Recycling Center, inaugurado em 2001, recolhe o lixo eletrónico mas também fabrica novos componentes de plástico reciclado e envia as peças para a fábrica de eletrodomésticos da LG existente nas proximidades para que esta as use em novos produtos, como frigoríficos.

A LG está a concentrar os seus esforços na redução das emissões de gases de efeito estufa ao longo de todo o ciclo de vida do produto, desde a produção e transporte até ao seu uso e desmantelamento. Como parte fundamental dos seus objetivos de gestão sustentável, uma das empresas pertencentes à LG firmou durante o mês de junho um acordo com o Ministério do Meio Ambiente da Coreia e grupos informais locais para implementar uma gestão livre de plástico no seu principal campus de Investigação & Desenvolvimento, o LG Sciencepark.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial