Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Polivouga vence ‘Novo Verde Packaging Entreprise Award 2020’

Redação Induglobal06/10/2021
O Novo Verde Packaging Entreprise Award 2020 enquadra-se na estratégia da Novo Verde de promoção de projetos de I&D impulsionadores da circularidade da economia. De entre os candidatos, a sociedade gestora de resíduos de embalagens elegeu como vencedor o ‘Helix BOPE’ da Polivouga.
Imagen

Com vista a dinamizar o setor e a promover a competitividade entre as empresas fabricantes de embalagens, nomeadamente no âmbito de soluções para embalagens de plástico, todos os projetos apresentados foram analisados e classificados, de acordo com os critérios constantes no seu regulamento.

A decisão do júri de avaliação elegeu a Polivouga – Indústria de Plásticos, SA como a vencedora desta edição, com o projeto intitulado ‘Helix BOPE’, a que atribuiu um prémio no valor de 15 mil euros.

O segundo e terceiro lugares foram conquistados pelas empresas Intraplás - Indústria Transformadora de Plásticos, SA e a Plastimar - Indústria de Matérias Plásticas, SA, que receberão prémios no valor de 6 mil euros e 4 mil euros, respetivamente.

Em comunicado, Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, sublinha que “a procura de soluções inovadoras e facilitadoras de processos associados ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) figura no conjunto de projetos a promover pela Novo Verde, dando lugar à redução do impacto ambiental da sua atividade e despertando o setor para a introdução e replicação de métodos e processos sustentáveis no seio dos seus negócios”.

Tiago Barros, administrador da Polivouga, afirmou: “Em nome da Polivouga, é com grande honra que vimos ser reconhecidos por este ambicioso projeto que consideramos ser estratégico para a nossa empresa. Estamos convictos, que dará um forte contributo à circularidade do mercado packaging, nomeadamente no que diz respeito a soluções inovadoras em mono-materiais, facilitando os processos de reciclagem e sua respetiva valorização. Enaltecemos ainda este tipo de iniciativas por parte da Novo Verde, que tem aqui um papel motivador da indústria portuguesa de packaging na procura de soluções cada vez mais sustentáveis”.

A edição de 2020 do Novo Verde Packaging Entreprise Award contou com a cooperação da APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial