Na passada sexta-feira a AICEP apresentou, na Suécia, a campanha global Made in Portugal naturally. Uma campanha que vai ser apresentada nos mercados considerados estratégicos para a economia portuguesa. É o caso dos Estados Unidos da América, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Espanha e França. A este junta-se ainda os Emirados Árabes Unidos com apresentação na Expo Dubai 2020 – inaugurada no início do mês.
No caso específico da Suécia, foram selecionados seis setores estratégicos da produção e indústria nacional: vinho, alimentar, indústria, inovação e start-ups, moda e calçado e design e decoração. Segundo informações disponibilizadas pela AICEP, nos próximos meses cada um dos setores terá a sua própria campanha e “uma visão 360, aproximando o que de melhor se faz em Portugal das empresas, investidores e consumidores suecos”.
A campanha desenvolvida pela AICEP tem como missão, segundo Luís Castro Henriques, presidente da Associação, “focar, profissionalizar e agregar a oferta portuguesa, permitindo um reconhecimento imediato do potencial e qualidade do produto, apoiado na imagem de um país criador de tendências, que alia a tradição à inovação”.
interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa