Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

motan-colortronic apresenta novidades na Fakuma

Redação Induglobal12/10/2021

A partir de hoje e até ao dia 16 de outubro, a motan-colortronic expõe na Fakuma 2021 as suas mais recentes novidades. O especialista em periféricos, representado em Portugal pela Plasequip, exibe o novo desumidificador Luxor SG 50, bem como as novas unidades de dosagem e mistura Minicolor SG V e Gravicolor 110.

Minicolor SG V: dosagem e mistura volumétrica para granulados

Com o Minicolor SG V, a motan introduz uma nova variante da série de unidades de dosagem volumétrica e mistura, que cobre todos os requisitos importantes para a dosagem de aditivos ao mais alto nível. O Minicolor SG V garante elevada qualidade de mistura com a mais alta precisão de dosagem e repetição. A unidade é montada diretamente na abertura de alimentação da máquina de processamento, o que a torna particularmente económica em termos de espaço ocupado. Com um controlo por microprocessador ‘user-friendly’, o Minicolor SG V SG V pode ser utilizado tanto para aplicações de moldagem por injeção como para operações de extrusão. O moderno display gráfico de 7" permite visualizar as taxas de dosagem e efetuar operações de calibração. A velocidade de dosagem é calculada automaticamente de acordo com o peso calibrado e a receita.

Nova unidade de dosagem volumétrica e mistura Minicolor SG V. Foto: motan group

Nova unidade de dosagem volumétrica e mistura Minicolor SG V. Foto: motan group.

Gravicolor 110: dosagem inteligente com tecnologia patenteada

A nova unidade de dosagem gravimétrica e mistura de granulado Gravicolor 110 foi especialmente concebida para processos de moldagem por injeção, moldagem por sopro e extrusão. A unidade permite misturar com elevada precisão até quatro componentes diferentes.

Todos os componentes são doseados com uma corrediça vertical (slider) especialmente concebida para o efeito. Caso seja necessário mudar a receita ou o material, a tolva de material existente pode continuar a ser utilizada através da abertura variável da corrediça. A abertura da corrediça é ajustada através da entrada no painel de controlo por um motor passo-a-passo.

A função de análise integrada IntelliBlend permite registar e documentar com precisão a receita, o material e o ambiente de funcionamento. Desta forma, é possível obter uma dosagem extremamente precisa e consistente para a receita correta, bem como para uma utilização com poucos aditivos.

Nova unidade de dosagem gravimétrica e mistura de granulado Gravicolor 110. Foto: motan group

Nova unidade de dosagem gravimétrica e mistura de granulado Gravicolor 110. Foto: motan group.

Luxor SG 50

O Luxor SG 50 é o primeiro secador/desumidificador móvel e compacto da nova série Luxor SG. Estes secadores oferecem uma relação preço-desempenho ideal para aplicações padrão na secagem de granulado plástico.

O Luxor SG 50 oferece uma capacidade de secagem de 50 m³/h e está ligado a uma única tolva de secagem de 150 litros. O secador é concebido para uma secagem eficiente em termos energéticos e tem funções adicionais tais como a visualização do ponto de orvalho e a função de proteção do material ecoProtect.

O moderno microprocessador integrado no controlador do equipamento gere a produção de ar seco e a tolva de secagem. Graças a um moderno monitor de 7", todas as funções de secagem podem ser mostradas e monitorizadas de forma simples e fácil.

Secador/desumidificador Luxor SG 50, móvel e compacto, com um carregador de tolva Metro G. Foto: motan group

Secador/desumidificador Luxor SG 50, móvel e compacto, com um carregador de tolva Metro G. Foto: motan group.

Moistura Minder: medição da humidade restante do granulado plástico

Com a ajuda do sistema Moisture Minder, o nível de humidade do granulado de plástico pode ser medido de forma contínua, eficiente e precisa. O sensor, que pode ser montado diretamente sob a tolva de secagem, indica a concentração atual de humidade do granulado. Isto torna imediatamente visíveis quaisquer falhas que possam ocorrer no processo de secagem. Além disso, uma indicação de tendência para a humidade restante permite uma monitorização contínua do processo.

O Moisture Minder mede o nível de humidade do granulado. Foto: motan group
O Moisture Minder mede o nível de humidade do granulado. Foto: motan group.

Empresas ou entidades relacionadas

Plasequip, Lda.

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial