Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Arburg na Moldplás 2021: solução ‘chave-na-mão’ para a produção digitalizada de peças moldadas por injeção

18/10/2021

A Arburg vai estar presente na Moldplás 2021. De 3 a 6 de novembro, os visitantes do stand 3B05 poderão encontrar as mais recentes inovações da empresa em tecnologia de moldagem por injeção, automatização eficiente e uma ampla variedade de produtos e serviços digitais. Durante o evento, uma Allrounder totalmente automatizada e conectada digitalmente irá produzir caixas para armazenamento de máscaras faciais prontas a usar.

Na Moldplás 2021, a Arburg terá em exibição uma Allrounder 470 A elétrica com força de fecho de 1.000 kN, com um controlador Gestica...
Na Moldplás 2021, a Arburg terá em exibição uma Allrounder 470 A elétrica com força de fecho de 1.000 kN, com um controlador Gestica. O equipamento irá produzir uma caixa para armazenar máscaras faciais.

“Com a produção totalmente automatizada de caixas para máscaras, iremos demonstrar uma solução de ponta para moldagem por injeção eficiente: em rede digital, totalmente automatizada, 100% rastreável e gerida com segurança pelo nosso sistema de controlo pioneiro Gestica”, explica Martín Cayre, diretor-geral da Arburg Portugal e Espanha. “Construímos a célula de produção com parceiros locais, demonstrando assim também a nossa experiência em soluções ‘chave-na-mão’”.

Martín Cayre, diretor-geral da Arburg Portugal e Espanha
Martín Cayre, diretor-geral da Arburg Portugal e Espanha.

Produção totalmente automatizada de caixas para máscaras faciais

A Arburg produz e desenvolve as suas máquinas de injeção, tal como os sistemas de controlo e automatização, na sede da empresa em Lossburg. A solução preparada para a feira inclui uma Allrounder 470 A elétrica, com força de fecho de 1.000 kN, e um controlador Gestica, com numerosas funções de assistência para um alto grau de conveniência e amplo suporte durante a configuração e operação. Os sistemas robóticos Multilift e de seis eixos podem ser totalmente integrados ao sistema, mantendo a aparência do Gestica durante a operação. Isto aumenta a velocidade, eficiência e confiabilidade dos ciclos.

A máquina em exposição utiliza um molde de 1+1 cavidades, do parceiro português Gura, para produzir, num ciclo de cerca de 30 segundos, uma caixa e um clipe de PP para armazenamento de máscaras faciais. Um sistema robótico Multilift Select integrado realiza as tarefas de manipulação. Numa primeira fase, remove as duas peças moldadas e coloca-as numa estação de pré-tratamento de plasma. A caixa de máscaras é, então, impressa. Depois de montado o clipe e fechada a caixa, a peça acabada é colocada pelo robô no tapete transportador.

Todas as novas Allrounders da Arburg têm um gateway IIoT como padrão e, portanto, podem ser totalmente conectadas em rede. No seu stand, a empresa terá em exibição um terminal onde será possível assistir ao registo e análise de dados de produção em tempo real. Esses dados são então enviados para sistema de computador principal da Arburg (a ferramenta modular de gestão da produção da empresa) para maior eficiência e transparência da produção.

arburgXworld: novidades no portal do cliente e em serviços de digitalização

A Arburg é uma empresa pioneira no campo da digitalização. O programa ‘arburgXworld’ combina toda a gama de produtos e serviços digitais da marca. O portal do cliente com o mesmo nome tem vindo a agregar recursos que oferecem valor acrescentado aos clientes e que estarão em destaque na Moldplás: o ‘MachineCenter’, que oferece uma visão geral da frota de máquinas; e o ‘Shop’, um espaço para pedido online de peças de reposição.

De acordo com a Arburg, o portal do cliente vai manter-se em permanente atualização, com novos serviços digitais que facilitem o trabalho diário dos transformadores de plásticos por injeção. Neste sentido, a marca lançou recentemente a aplicação ‘AnalyticsCenter’, uma ferramenta de análise e documentação que regista continuamente parâmetros do protocolo de produção (amostragem de molde, testes e processos de moldagem por injeção).

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial