Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Sumitomo (SHI) Demag Espanha leva mais de 160 pessoas ao seu novo Centro Tecnológico em IBI

15/10/2021

A Sumitomo (SHI) Demag realizou, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, um evento de inauguração do seu novo Centro Tecnológico em Ibi, Alicante (Espanha), que contou com a presença de mais de 160 convidados do setor. O fabricante de máquinas de moldagem por injeção de plástico com tecnologia japonesa e engenharia alemã prepara para breve um encontro similar com o mercado português.

O CEO da Sumitomo (SHI) Demag, Gerd Liebig (à direita), inaugura o Centro Tecnológico da empresa em Espanha, junto ao diretor da filial espanhola...

O CEO da Sumitomo (SHI) Demag, Gerd Liebig (à direita), inaugura o Centro Tecnológico da empresa em Espanha, junto ao diretor da filial espanhola, Sebastian Schaper (à esquerda).

“Um grande êxito”, assim pode ser definida a inauguração do Centro Tecnológico da Sumitomo (SHI) Demag Espanha na cidade de IBI, Alicante (Espanha), que decorreu nos dias 30 de setembro e 01 de outubro. Foram dois dias de portas abertas, por onde passaram mais de 160 representantes das indústrias de plásticos. Os participantes puderam ver as máquinas totalmente elétricas IntElect2 em funcionamento, bem como assistir a apresentações técnicas orientadas para a eficiência energética. Além disso, os convidados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas técnicas com os especialistas da matriz alemã que estiveram presentes no evento.

Na sua apresentação, Igor Romero, Service &Application manager da empresa, explicou o funcionamento do activeFlowBalance...
Na sua apresentação, Igor Romero, Service &Application manager da empresa, explicou o funcionamento do activeFlowBalance, uma tecnologia exclusiva que corrige falhas de preenchimento não uniforme do molde.

“Planeavamos realizar este evento desde o ano passado e estamos, finalmente, muito contentes por poder voltar, pouco a pouco, à antiga normalidade e realizar o que é o nosso lema de atuação na Espanha e em Portugal: estar mais perto que nunca dos nossos clientes”, afirma o manager director da filial na Espanha e Portugal, Sebastian Schaper, adiantando que já prepara uma versão do encontro para o mercado português. “Fortalecer a nossa participação em Portugal é um dos nossos objetivos de negócio para os próximos anos”, garante o responsável.

Os participantes puderam assistir à demonstração de uma IntElect2 em operação
Os participantes puderam assistir à demonstração de uma IntElect2 em operação.

Para tal, o fabricante de máquinas de moldagem por injeção de plástico, com tecnologia japonesa e engenharia alemã, aposta nas vantagens competitivas exclusivas que as suas máquinas totalmente elétricas têm a oferecer aos fabricantes de plásticos. “Este mercado, mais do que qualquer outro, depara-se com um grande desafio nos próximos anos: produzir com mais sustentabilidade e com menos custos. E esta é exatamente a proposta das nossas IntElect2”, ressalta o CEO da Sumitomo (SHI) Demag, Gerd Liebig, que também participou da inauguração.

O funcionamento das máquinas em exibição foi demonstrado com a produção de copos de plástico reutilizáveis

O funcionamento das máquinas em exibição foi demonstrado com a produção de copos de plástico reutilizáveis.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial