Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Contentor modular para armazenamento de substâncias perigosas WFP

20/10/2021
Quando as instalações não são suficientes para o armazenamento dos produtos e quando não existe a possibilidade de efetuar obras de construção civil, muitas vezes morosas e dispendiosas, um módulo pré-fabricado pode ser a solução mais viável.
foto

A pensar nestes fatores, a Denios fabrica os módulos técnicos pré-fabricados que comercializa, garantindo que tenham uma qualidade comprovada e certificada. Desde o surgimento dos regulamentos, os controlos de produção são certificados de acordo com a norma EN 1090. Esta norma europeia EN 1090, composta por três partes, está em vigor desde julho de 2014 para todos os fabricantes de estruturas portantes de aço e alumínio e é um pré-requisito para a marcação CE, sem a qual não é permitida a comercialização de um produto na União Europeia. Já no projeto dos módulos técnicos, verifica-se que todos os requisitos da norma são cumpridos e que, ao mesmo tempo, todas as soluções são eficientes e económicas. Para que o usuário esteja seguro, os produtos são frequentemente verificados por institutos independentes; entre eles estão Dekra, TÜV Nord, DVS, IBS e o Instituto Alemão de Técnicas de Construção (DIBt) em Berlim.

O contentor modular WFP é um dos módulos técnicos pré-fabricados da Denios para substâncias químicas perigosas que oferece formas quase ilimitadas de utilizar o espaço para o armazenamento de líquidos inflamáveis.

Armazenamento com proteção contra incêndios excecional!

Graças à sua aprovação de proteção contra incêndios, o sistema pode ser integrado diretamente na infraestrutura existente sem necessidade de distâncias de segurança, seja dentro das instalações ou ao ar livre. Em seis tamanhos e com uma conveniente altura útil, dispõe de bastante espaço para equipamento no interior e espaço de cargas e armazenamento. As várias opções de portas e uma gama abrangente de equipamentos permite ao WFP adaptar-se a quase todas as situações. A baixa altura de rodapé de 147 mm e a drenagem adequada do telhado são apenas duas das vantagens adicionais considerando este design, facilitando o armazenamento a longo prazo.

Disponível para áreas entre 6 e 22 m2.

Com mais de 35 anos de experiência no design e fabricação de contentores modulares, a Denios fornece um serviço de assessoria personalizado para ajudar os clientes a proteger as empresas, os trabalhadores e o meio ambiente. Foram fabricadas mais de 50.000 unidades das quais mais de 500 estão instaladas na Península Ibérica.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial