Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Setor digital prepara aposta portuguesa na Hannover Messe 2022

27/10/2021
No âmbito da participação de Portugal como país-parceiro da Hannover Messe em 2022, vai ter lugar quinta-feira, dia 28, às 16h30, nas instalações da Critical Manufacturing, na cidade da Maia, um importante encontro com vista a estabelecer uma base estratégica para apresentar o Digital Ecosystems português no maior certame mundial da indústria.
Imagen

Digital Ecosystems é o complexo de empresas, processos e negócios ligados às tecnologias de informação mais sofisticadas e com aplicação cada vez mais decisiva na indústria, usando, por exemplo, inteligência artificial, machine learning e internet of things - recursos de conhecimento e operacionalização cada vez mais decisivos para obter níveis de eficiência e produtividade que definem a competitividade global de uma empresa industrial.

Na área dos Digital Ecosystems, Portugal possui um dos ecossistemas de empreendedorismo mais vibrantes da Europa e é um dos países com políticas mais abertas ao investimento internacional. Portugal tem sido o ninho de algumas inovações de alta tecnologia e um polo tecnológico de cibersegurança, inteligência artificial, robótica e centro de tecnologia para veículos autónomos, entre outros.

Sendo o Digital Ecosystems uma das áreas de aposta da participação portuguesa na Hannover Messe, a maior feira de indústria do mundo, e com adesão já confirmada de dezenas de tecnológicas de raiz nacional, ganha especial relevância este encontro onde estarão presentes Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP, e Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing, empresa escolhida como exemplo de participação bem-sucedida nesta feira.

Reconhecida como líder de sistemas de MES a nível mundial, a Critical Manufacturing participa há vários anos na Hannover Messe e reconhece a importância da sua participação, graças a um impulso na notoriedade das soluções que apresenta para a Indústria 4.0.

A presença portuguesa na próxima Hannover Messe é coordenada pela AICEP – Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal, e coorganizada com a AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e a CCILA - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, contando ainda com a colaboração da COTEC no domínio da produção de conteúdos expositivos inovadores.

Para as empresas portuguesas do setor digital, com ambição de crescimento e afirmação internacional, esta será uma oportunidade irrepetível de estar na Hannover Messe 2022, numa localização privilegiada, com uma enorme visibilidade nesta feira que, na sua última edição presencial, mobilizou 215 mil visitantes dos quais 140 mil eram decisores.

Fonte: AICEP

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial