Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

A cadeira de rodas do futuro

27/10/2021

A BASF expôs na Expoquimia 2021, em Barcelona, a Ren Chair, um protótipo de cadeira de rodas disruptiva criada em cooperação com a Wheel-Line Co. Ltd e a REHTO Design. A cadeira oferece uma experiência de utilizador completamente nova, proporcionando uma maior autonomia através do controlo de aplicações.

foto

A Ren Chair combina design e estilo arrojado com os materiais de alto desempenho da BASF, e responde à necessidade de uma experiência de utilização mais segura e sem barreiras, permitindo aos utilizadores viverem vidas mais ativas e independentes.

Materiais de alto desempenho como o poliuretano (PU) ou o poliuretano termoplástico expandido (E-TPU) são não só mais leves do que outros materiais utilizados em cadeiras de rodas convencionais, mas também mais duráveis e resistentes ao desgaste.

Graças à flexibilidade dos materiais da BASF, foi possível desenvolver um desenho criativo. O resultado é um protótipo de cadeira de rodas que combina um design elegante com uma vasta gama de funções. Além disso, graças ao seu assento feito de Elastoflex, um sistema flexível de espuma de poliuretano, a Ren Chair é mais confortável do que outras cadeiras de rodas. O revestimento em couro artificial do assento, feito de Elastollan TPU, permite uma limpeza rápida e fácil.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial