Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Texto publicado no Editorial da revista InterPLAST 11

O regresso das feiras

Luísa Santos27/10/2021
Depois de longos meses de sucessivos adiamentos de todo o tipo de eventos presenciais, substituídos na medida do possível por webinars, feiras virtuais ou conferências digitais, a indústria de plásticos volta a encontrar-se cara-a-cara.
Imagen

Desde o início de setembro, o setor já assistiu a três feiras internacionais – a Interplas em Birmingham, Reino Unido, a Equiplast em Barcelona, Espanha, e a Fakuma em Friedrichshafen, Alemanha. Em novembro, é a vez da Batalha voltar a acolher a Moldplás e, em dezembro, a Emaf regressa a Matosinhos. É caso para dizer que “não há fome que não dê em fartura”.

De facto, o setor vive um clima de bastante otimismo, muito condicionado, no entanto, pelos continuados aumentos no preço das matérias-primas. Em outubro, os fabricantes Clariant, Songwon, Trinseo, Wacker, Lanxess e Archroma anunciaram novas subidas e esta escalada não dá sinais de abrandamento. Para tentar minimizar o problema, vários transformadores tentam encontrara soluções como o aumento da quantidade de reciclado utilizada em novas peças ou a diminuição da espessura das mesmas e a otimização da produção com recurso a ferramentas digitais.

Na edição número 11 da InterPLAST, muito dedicada ao tema ‘injeção’ contamos-lhe algumas das novidades nestas áreas apresentadas pelas principais marcas nas feiras já decorridas e antecipamos algumas que estarão em exposição de 3 a 6 de novembro, na Moldplás.

Mas, como nem só de injeção vive o setor, incluímos também informação sobre novos desenvolvimentos na área da reciclagem, do design para impressão 3D e da soldadura de plásticos.

Leia ainda um artigo sobre o Better Plastics, um projeto inédito em Portugal, iniciativa da APIP, que visa criar um ecossistema de inovação em que todos os intervenientes colaborem para alcançar a circularidade dos plásticos.

Entretanto, se passar pela Moldplás, visite o nosso stand e leve um exemplar gratuito desta revista.

Até lá, boa leitura!

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial