Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Sabic lança o primeiro polímero amorfo de alto desempenho, renovável e certificado a nível mundial

10/11/2021
A Sabic lançou no final de outubro a nova gama de resinas de base bio Ultem que oferecem benefícios de sustentabilidade ao mesmo tempo que proporcionam exatamente o mesmo alto desempenho e processabilidade que os materiais Ultem existentes.

As novas polieterimidas (PEI) constituem os primeiros polímeros amorfos renováveis de alto desempenho certificados disponíveis na indústria. Utilizando uma abordagem de equilíbrio de massa [1], para cada 100 kg de resina Ultem produzida, a Sabic substitui 25,5 kg de matérias-primas fósseis por materiais de base biológica derivados de resíduos, tais como petróleo bruto de alta qualidade da indústria da madeira. Esta oferta avançada é uma opção de material ‘drop-in’ para os atuais materiais Ultem e pode apoiar os objetivos de sustentabilidade dos clientes para aplicações desafiantes em eletrónica de consumo, aeroespacial, automóvel, e outras indústrias onde é necessária alta temperatura, estabilidade dimensional ou desempenho mecânico exigente.

“A nossa nova resina Ultem de base biológica oferece aos clientes uma forma ininterrupta de integrar a sustentabilidade nas suas aplicações altamente exigentes”, disse Scott Fisher, diretor de Business Management dos materiais Ultem, da Sabic. “Porque estes produtos têm o mesmo desempenho e mantêm as mesmas listas regulamentares - tais como UL94 e o contacto alimentar da FDA – tal como as resinas ULTEM tradicionais, não são necessários ajustes na conceção dos produtos e nos processos de fabrico. Além disso, os clientes podem estar confiantes quanto aos benefícios ambientais destes materiais, que ganharam a designação ISCC+. Este portfólio é outro marco inovador na estratégia de circularidade da SABIC para as nossas soluções de materiais”.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial