Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Coca-Cola apresenta protótipo de garrafa de base 100% biológica

17/11/2021
A estabeleceu uma parceria com as empresas Changchun Meihe Science & Technology e UPM para produzir a sua primeira garrafa de plástico de base 100% vegetal, excluindo a tampa e o rótulo.
foto

A ‘PlantBottle’ (assim se chama a nova garrafa) foi produzida graças a uma nova tecnologia desenvolvida pela empresa especializada em bioplásticos Virent, e utiliza como matéria-prima um paraxileno de base biológica (bPX), feito a partir de açúcar de milho. Numa primeira fase, foram fabricados apenas 900 protótipos de garrafas.

A responsável técnica e de inovação da Coca-Cola, Nancy Quan, afirmou: “Há muitos anos que trabalhamos com parceiros tecnológicos para desenvolver as tecnologias certas para criar uma garrafa com 100% de conteúdo à base de plantas - visando a menor pegada de carbono possível - e é excitante que tenhamos chegado a um ponto em que estas tecnologias existem e podem ser escaladas pelos participantes na cadeia de valor”.

A garrafa protótipo recentemente lançada chega 12 anos após a Coca-Cola ter apresentado o primeiro protótipo da PlantBottle, produzido com cerca de 30% de monoetilenoglicol (MEG) de cana-de-açúcar e 70% de ácido tereftálico (PTA) derivado de fontes à base de petróleo.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial