3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Coca-Cola apresenta protótipo de garrafa de base 100% biológica

17/11/2021

A Coca-cola estabeleceu uma parceria com as empresas Changchun Meihe Science & Technology e UPM para produzir a sua primeira garrafa de plástico de base 100% vegetal, excluindo a tampa e o rótulo.

Imagen

A ‘PlantBottle’ (assim se chama a nova garrafa) foi produzida graças a uma nova tecnologia desenvolvida pela empresa especializada em bioplásticos Virent, e utiliza como matéria-prima um paraxileno de base biológica (bPX), feito a partir de açúcar de milho. Numa primeira fase, foram fabricados apenas 900 protótipos de garrafas.

A responsável técnica e de inovação da Coca-Cola, Nancy Quan, afirmou: “Há muitos anos que trabalhamos com parceiros tecnológicos para desenvolver as tecnologias certas para criar uma garrafa com 100% de conteúdo à base de plantas - visando a menor pegada de carbono possível - e é excitante que tenhamos chegado a um ponto em que estas tecnologias existem e podem ser escaladas pelos participantes na cadeia de valor”.

A garrafa protótipo recentemente lançada chega 12 anos após a Coca-Cola ter apresentado o primeiro protótipo da PlantBottle, produzido com cerca de 30% de monoetilenoglicol (MEG) de cana-de-açúcar e 70% de ácido tereftálico (PTA) derivado de fontes à base de petróleo.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial