A BASF decidiu construir uma nova fábrica de hexametilenodiamina (HMD) em Chalampé, França. A nova fábrica deverá aumentar a capacidade de produção anual de HMD da BASF para 260.000 toneladas métricas. Espera-se que a produção tenha início em 2024. Além disso, a empresa anunciou que, em 2022, vai aumentar a sua produção de poliamida 6.6 em Friburgo, Alemanha.
Os investimentos previstos irão expandir ainda mais o negócio da poliamida 6.6 que a BASF adquiriu à Solvay em 2020. “Com esta nova fábrica de HMD em Chalampé e a expansão da polimerização em Friburgo, a BASF assegura que os clientes possam ser abastecidos com HMD e PA6.6 de forma fiável, ao mesmo tempo que responde à crescente procura no mercado”, disse o Dr. Ramkumar Dhruva, presidente da divisão Monomers da BASF.
A hexametilenodiamina é um precursor utilizado na produção de revestimentos e de plásticos de poliamida 6.6 de alta qualidade. Estes produtos são especialmente utilizados na indústria automóvel, bem como na produção de fibras especiais.
interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa