Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Mir Robots lança sistema pioneiro para calcular o número de AMR necessários num centro logístico

17/03/2022
foto
A Mir Calculator permite calcular quantos robots móveis autónomos são necessários para que uma empresa autonomize os seus processos.
A Mir Robots acaba de apresentar uma ferramenta essencial para otimizar um armazém. Tem o nome de Mir Calculator e segundo a empresa permite saber, em poucos passos, uantos robots móveis autónomos (AMR) são necessários, que soluções são mais adequadas à automação de um centro de logística e qual o retorno do investimento que se faz na automação. A ferramenta está disponível online e “oferece a consultadoria em poucos passos, tendo em conta o peso a transportar, a distância entre o ponto A e o ponto B, a frequência de transporte e a complexidade do mesmo, considerando o ambiente que está a ser automatizado”.

O procedimento é simples. Apenas é necessário introduzir os dados básicos para contacto e apoio ao cliente, após o qual é exibido o resultado final com a recomendação da frota de AMR que melhor se adapta às necessidades descritas.

A empresa apresenta ainda uma outra ferramenta muito útil: o ROI Calculator. Uma calculadora que permite saber o benefício obtido com o investimento em automação. Como explica a Mir Robots, para conseguir obter esse cálculo a calculadora tem em conta, entre outros parâmetros, o número de operadores manuais que a empresa possui por turno, os custos associados a isso, o número de horas dedicadas a esse trabalho ou os dias em que a produção está ativa.

Ainda no serviço de assessoria online a empresa coloca à disposição dos clientes uma função para calcular o custo o aluguer dos AMR que oferecem os mais de 200 distribuidores da MiR Robots em mais de 50 países.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial