Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Gneuss instala sistema rotativo de filtração SFXmagnus na MP3

20/04/2022
Fabricante de chapas em ABS/PMMA readequa as suas Linhas de extrusão equipando-as com sistemas rotativos de filtração para o processamento de material reciclado.
foto
Linha de extrusão de chapas com três filtros de pressão e de processo constante SFXmagnus, da Gneuss.

A empresa MP3, localizada em Valsamoggia, Itália, fabrica peças em ABS, ABS/PMMA e PS de alta qualidade destinadas a setores como a construção civil, indústria de mobiliário e automóvel.

A empresa já recicla os seus resíduos PET, mas decidiu aumentar a capacidade de reciclagem de outros termoplásticos como o ABS e PS.

Há cinco anos, a MP3 substituiu três de seus troca-telas por unidades rotativas SFXmagnus da Gneuss numa das suas linhas de chapa pois, até então, não conseguiam utilizar uma alta percentagem de material reciclado sem comprometer a qualidade do produto. Essa linha de lâminas consiste numa extrusora principal e duas co-extrusoras. PS, ABS e PMMA são processados nesta linha, com até três trocas de cor por dia. Graças à substituição dos troca-telas por sistemas rotativos Gneuss, conseguiram adicionar até 50 % de material triturado sem perturbações no processo ou na qualidade do produto, mesmo com altas taxas de contaminação.

O Filtro SFXmagnus é caracterizado por uma ampla área ativa de filtração apesar das suas reduzidas dimensões externas, o que significa que é especialmente adequado para substituição de filtros comuns em linhas existentes. Assim como todos os Sistemas Rotativos de Filtração Gneuss, o conjunto de telas pode ser trocado durante a produção, sem picos de pressão ou outros incómodos. A qualidade da superfície das lâminas pode ser garantida o que representa uma vantagem competitiva para a MP3.

Já em 2020, a MP3 tinha readequado outra linha de produção com três Sistemas Rotativos de Filtração SFXmagnus.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial