Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Iniciativa destina-se às PME europeias fabricantes de peças leves para automóvel, aeroespacial e aeronáutica, energia e construção

Amulet adia prazo de candidaturas à sua primeira ‘open call’

30/06/2022

O projeto europeu Advanced Materials & Manufacturing United for Lightweight (Amulet) adiou para 20 de julho o prazo limite para a apresentação de candidaturas à sua primeira convocatória destinada a PME europeias transformadoras de materiais leves. Dia 7 de julho será realizada uma sessão de esclarecimento.

foto

A convocatória visa estimular o potencial de inovação das PME através do intercâmbio intersectorial e centra-se em três tipos de materiais leves - ligas metálicas leves, compósitos de matriz cerâmica e compósitos à base de polímeros -, todos eles utilizados em aplicações nos setores automóvel, aeroespacial e aeronáutico, de energia e construção.

A iniciativa irá selecionar um consórcio de um mínimo de duas e um máximo de três PME para liderar projetos ‘Bottom-up’ que abordem o desenvolvimento e implementação de atividades de demonstração em torno da tecnologia e sistemas aplicáveis às 12 áreas de desafio. Cada empresa receberá até 60 mil euros para fazer avançar o projeto, bem como apoio à formação empresarial.

Os interessados poderão participar numa sessão de esclarecimento a realizar na quinta-feira, 7 de julho, pelas 09:00 (PT), na plataforma Zoom. Durante o evento, os participantes poderão obter mais informações sobre os desafios do projeto e, eventualmente, encontrar parceiros com os quais se candidatar. A participação exige registo prévio através deste link.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial