Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Checkpoint impulsiona reciclagem de embalagens de plástico

28/07/2022

Organismo independente certifica que as etiquetas RF transparentes e inlays RFID podem ser recicladas com artigos domésticos.

foto

A empresa de etiquetas de proteção sustentáveis Checkpoint Systems anuncia o resultado de um estudo independente que comprova que as etiquetas transparentes RF e inlays RFID podem ser reciclados juntamente com os artigos domésticos.

O estudo, levado a cabo pela Interseroh+, o organismo alemão de serviços ambientais, certifica que a gama transparente de etiquetas RF e inlays RFID são Feitas para reciclar.

Isto significa que podem ser reciclada como parte do processo normal de reciclagem caseiros, sem terem que ser separadas da embalagem.

Um impulso na reciclagem de plástico global

Todos os anos, a Checkpoint Systems produz 1,75 mil milhões de etiquetas RF transparentes que são aplicadas numa variedade de embalagens de plástico, incluindo as produzidas com Polietileno (PE) e Polipropileno (PP).
As etiquetas são aplicadas na loja, ou no ponto de produção, para proteger produtos, como sejam produtos de limpeza, embalagens de proteína em pó, doçaria ou carne fresca, do furto e, provavelmente, serão removidas pelos consumidores depois da compra.
A empresa recorda que, sem a certificação de que as etiquetas são recicláveis, milhões de produtos de plástico são potencialmente enviados de forma errada para a incineração ou aterros devido ao receio de que possam contaminar o fluxo de resíduos de reciclagem.
Em 2022 o volume de produção de embalagens flexíveis é expectável que cresça acima dos 33 milhões toneladas globalmente. A natureza deste tipo de embalagem significa que algumas não possuem informação de reciclagem, uma vez que é difícil imprimir em material fino.
Uma vez que as etiquetas transparentes RF da Checkpoint são agora certificadas como recicláveis, a empresa pode imprimir o símbolo mundialmente conhecido da reciclagem nas etiquetas antes de serem aplicadas nas embalagens. Isto permite às marcas utilizarem artigos de embalamento em PE flexível ou PP para incrementar as taxas de reciclagem nas suas linhas de produtos.
David Pérez del Pino, Business Unit Managing Director Checkpoint Systems Portugal & EMEA Channel comenta: “estamos encantados com os resultados deste estudo, que destaca claramente o nosso empenho em ajudar os nossos clientes a atingir os seus objetivos de sustentabilidade. Na sequência das recentes notícias de que as nossas etiquetas podem ser recicladas com embalagens de papel, este é mais um passo em frente no nosso objetivo de fornecer às marcas e retalhistas etiquetas de alto desempenho e qualidade que podem ser incluídos em processos de reciclagem tradicionais para apoiar iniciativas ambientais".

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial