Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Pavilhão 13, stand A13

Arburg na K 2022: ‘Só existe um Plano A’

21/09/2022

A Arburg adotou uma mensagem clara para a sua presença na feira K 2022: ‘Só existe um Plano A’ ('There is only a Plan A', na expressão em inglês). O slogan transmite a ideia de que o fabricante de máquinas está a dar o seu contributo para as importantes questões globais em torno da conservação de recursos, da economia circular e da redução de CO2, e que está a demonstrar soluções.

Imagen

No total, a empresa ocupará 2.300 m2 na feira e terá 15 máquinas em exposição, distribuídas por todo o recinto, nos stands de parceiros.

No stand principal, Pavilhão 13 (A13), estarão expostas oito Allrounders hidráulicas, híbridas e elétricas com uma força de fecho de 350 a 6.500 kN e duas Freeformers para o fabrico aditivo industrial. Todas as máquinas de injeção serão automatizadas com sistemas robóticos, em alguns casos integrados em sistemas complexos chave na mão e ligados ao portal do cliente ‘arburgXworld'.

Os visitantes experienciar o potencial do sistema de controlo Gestica e dos seus assistentes, tais como o ‘aXw Control FillAssist’. O plug-in Varimos da Simcon, que mostra os efeitos das alterações nos parâmetros das máquinas com base em IA nos parâmetros da máquina, estará pela primeira vezem exibição.

Três das máquinas expostas estarão equipadas com o módulo ‘reciclagem’ da Arburg: uma Allrounder 470 A elétrica produzirá cabos PP a partir de reciclado pós-consumo (PCR); uma Allrounder 270 S compacta hidráulica que irá utilizar PPS reciclado reforçado com fibra de vidro para fabricar pinças; e uma Allrounder 375 V com um robô de seis eixos e um módulo de controlo chave-na-mão Arburg (ATCM), que irá produzir uma ferramenta de bicicleta a partir de PA66/6 reciclado (GF50).

A Arburg marcará presença no Fórum de Economia Circular da VDMA, com um espaço denominado arburgGREENworld...
A Arburg marcará presença no Fórum de Economia Circular da VDMA, com um espaço denominado arburgGREENworld, onde os visitantes poderão ver em funcionamento uma Allrounder 370 A elétrica com módulo ‘reciclagem’.

Destaque ainda para a demonstração ‘inteligente’ de uma máquina híbrida Allrounder 630 H com design de sala limpa que produzirá cerca de 18.000 tubos de PET transparentes por hora: a máquina comunica com o molde, o controlador de canais quentes, o secador de material e a automatização através do sistema de controlo Gestica e OPC UA. O sistema informático 'Moldlife Sense' está integrado na ferramenta 32x fornecida pelo parceiro Hack da Arburg e permite a monitorização de todo o ciclo de vida.

Estarão ainda em exposição uma Allrounder elétrica 720 A, uma Allrounder More 1600 e uma Allrounder Cube 1800 com um molde cúbico de 8+8+8-cavidade com a nova tecnologia CITI do parceiro da Arburg, Foboha. A máquina, equipada com um robô de seis eixos produzirá um componente funcional feito de PP, TPE e POM.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial