Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

2022: recolhidas 460 mil toneladas de embalagens

14/01/2023
Portugueses colocaram mais 6% de embalagens nos ecopontos.
Imagen
A Sociedade Ponto Verde anunciou que, em 2022, a recolha seletiva de embalagens registou um aumento de 6% quando comparada com os valores de 2021. No total foram entregues, nos ecopontos verde, amarelo e azul, mais de 460 toneladas de embalagens.

De acordo com dados da Sociedade Ponto Verde sobre o desempenho do SIGRE (Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens), a recolha das embalagens cresceu no último ano em todos os materiais. Destaque para o vidro, com 218.857 toneladas (+8%) encaminhadas para reciclagem e para o alumínio, com 1.917 toneladas (+18%).

Este aumento coloca Portugal mais perto de cumprir as metas nacionais para a reciclagem de embalagens colocadas no mercado. Os dados indicam que a taxa de retoma global atingiu quase 60% (59,6%), sendo que a meta atual é de 55% - em 2025, o país terá de chegar a 65% e em 2030, a 70%.

Para Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, “estarmos cada vez mais próximo de atingir as metas da reciclagem revela o bom desempenho do SIGRE, a cooperação entre todos os agentes da cadeia de valor e o esforço contínuo da Sociedade Ponto Verde na gestão do fluxo de embalagens, o único a cumprir com as suas metas no país”.

A executiva parabeniza os portugueses pelo seu comportamento sustentável e afirma que “o desafio passa agora por aumentar mais 5% da recolha de embalagens até 2025”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial