Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Fabricante suíço de autocarros abre unidade industrial na zona do Porto

17/01/2023

A empresa suíça Hess, fabricante de autocarros, está a construir uma fábrica na zona do Porto para dar resposta à crescente procura de tróleis e autocarros elétricos.

foto

A tendência para a mobilidade elétrica atravessa toda a Europa e inclui o segmento do transporte público, com diversas cidades a definirem prazos apertados para a substituição total das frotas que ainda funcionam a combustíveis fósseis.

A Hess é um dos principais fabricantes europeus deste tipo de veículos. Nos últimos mesas, a empresa registou um forte aumento de encomendas, nomeadamente da VBZ, operador de transportes públicos para a cidade de Zurique, bem como dos municípios de Nancy e Clermont-Ferrand (França), Salzburgo (Áustria), Neuchâtel e La Chaux-de-Fonds (Suíça).

Para responder à elevada procura, a empresa iniciou em dezembro de 2022 a construção de uma nova unidade fabril na zona do Porto.

Os veículos fabricados pela Hess requerem menos energia e permitem o funcionamento elétrico de rotas que atualmente funcionam a gasóleo. Recarregados durante a viagem sob as linhas aéreas existentes, graças a um inovador sistema de gestão de energia, evitam períodos de imobilização.

Empack - Logistics & Automation 19 - 20 abril 2023

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial