Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

PureCycle constrói a sua primeira fábrica de reciclagem química na Europa

23/01/2023

A empresa americana PureCycle anunciou na semana passada que pretende construir a sua primeira fábrica europeia de reciclagem de polipropileno (PP) no NextGen District, um centro empresarial belga dedicado à economia circular, localizado no porto de Antuérpia.

foto
A primeira fábrica de reciclagem química de PP da PureCycle será construída no NextGen District, localizado no porto de Antuérpia, na Bélgica.

Inicialmente, a fábrica terá uma capacidade anual de 59 mil toneladas, com possibilidade de expansão futura. O terreno de 14 hectares adquirido pela empresa pode suportar até quatro linhas de processamento com uma capacidade total prevista de aproximadamente 240 mil toneladas métricas por ano.

Espera-se que a construção comece após a conclusão do processo de licenciamento, que está atualmente previsto para 2024.

O NextGen District é um centro global para as empresas que procuram fazer avançar a economia circular. O distrito está localizado no Porto de Antuérpia-Bruges, o segundo maior porto marítimo da Europa. A PureCycle recebeu recentemente um contrato de concessão durante o processo de seleção da NextGen para concurso.

A PureCycle Technologies LLC., uma subsidiária da PureCycle Technologies, Inc., detém uma licença global para a tecnologia única patenteada de reciclagem de purificação por solventes, desenvolvida pela The Procter & Gamble Company (P&G), que foi concebida para transformar resíduos plásticos de polipropileno num recurso continuamente renovável. O processo único de purificação remove cor, odor e outras impurezas dos resíduos de PP, resultando numa resina reciclada ultrapura (UPR) que pode ser reciclada e reutilizada várias vezes.

Empack - Logistics & Automation 19 - 20 abril 2023

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial