Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Sumitomo (SHI) Demag amplia série totalmente elétrica IntElect

30/01/2023

A Sumitomo (SHI) Demag está a lançar uma nova gama de máquinas de injeção baseada na plataforma 100% elétrica IntElect. A IntElect S foi especialmente desenhada para os setores de embalagem, médico e automóvel, que requerem elevados volumes de produção e alta precisão em ciclos curtos.

foto

Nova IntElect S de alto desempenho, 100% elétrica, da Sumitomo (SHI) Demag.

A nova gama vem preencher uma lacuna importante no mercado da produção em massa, particularmente no das embalagens de paredes finas. Nela incluem-se dois modelos com força de fecho média, entre 220 e 450 toneladas.

Peter Gladigau, gestor de produto da série IntElect sublinha que, com este novo lançamento, “os transformadores que requerem velocidades de ciclo entre 3 e 12 segundos já não terão de comprometer qualquer aspeto da produtividade, eficiência energética e velocidade e estabilidade de processamento”.

Com a expansão da série IntElect S, a Sumitomo (SHI) Demag pretende levar os benefícios das máquinas totalmente elétricas a uma gama mais vasta de aplicações de produtos, incluindo componentes leves e de baixas tolerâncias. Posicionada entre a série IntElect convencional totalmente elétrica e a nova máquina de injeção de embalagens, de alta velocidade, PAC-E, a IntElect S destina-se especificamente a transformadores de plásticos que produzem em massa componentes de paredes finas e de tolerâncias apertadas, nas velocidades mais rápidas.

“Tempos de ciclo entre três e doze segundos e velocidades de injeção até 350 mm/s são a gama típica desta máquina”, refere Gladigau, que coloca particular ênfase na robustez, alto desempenho de acionamento, fusos mais curtos e maior vida útil do equipamento. Destaca ainda uma aceleração mais rápida da velocidade de injeção em comparação com os modelos IntElect standard.

Aposta na eficiência energética

A gama IntElect S de tamanho médio é especialmente adequada para aplicações de alto desempenho com o menor tempo de ciclo, o que normalmente consome mais energia. “Dado o rápido aumento dos preços da energia, contrariar o impacto no aumento dos custos de fabrico através de uma maior produtividade, repetibilidade do processamento e redução de resíduos é cada vez mais imperativo. Isto explica o interesse do mercado na nossa série IntElect S”, relata o gestor do produto.

De acordo com a Sumitomo (SHI) Demag, em aplicações de embalagem, a IntElect S pode reduzir o consumo de energia entre 0,25 e 0,32 quilowatt-hora por quilograma. Em comparação com as máquinas híbridas, esta maior capacidade de produção, combinada com poupanças nas dezenas de milhares de euros, resulta num menor consumo de energia.

Siga-nos

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial