Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Cápsula de café compostável feita em Portugal nomeada para prémio internacional de sustentabilidade

08/03/2023

A cápsula ‘Green Petals’, desenvolvida pela portuguesa Turtle Petals, é produzida apenas com materiais de base biológica e é compostável em ambiente doméstico. Está nomeada para os prémios americanos Re|focus 2023, na categoria de ‘sustentabilidade e inovação em design’.

Imagen

Cerca de 60 mil milhões de cápsulas de café, feitas principalmente de plástico ou alumínio, são consumidas todos os anos. Apesar de serem recicláveis, mais de 50 mil milhões destas cápsulas acabam por ir para aterros sanitários. Como estão contaminadas por café ou outros produtos no seu interior, não podem ser colocadas no contentor de reciclagem adequado e devem ser devolvidas ao fornecedor para uma eliminação sustentável. No entanto, muitos fornecedores não aceitam a devolução de produtos usados.

Os produtos GreenPetals são de compostagem doméstica, o que garante uma eliminação simples, junto com resíduos orgânicos, sem necessidade dos processos tradicionais de compostagem industrial existentes. Sendo 100% em material biológico de fornecedores locais, têm reduzida pegada de carbono e asseguram um ciclo de produção sustentável.

“Estamos muito felizes por esta nomeação para o prémio TOP5 de design sustentável, pelo programa Re|focus, iniciativa da Associação da Indústria de Plásticos dos EUA”, afirmou Sandra Ruivo, responsável pela Turtle Petals.

Além dos aspetos técnicos da candidatura, o júri do concurso terá em conta o voto do público, que decorre até 17 de março. Para votar, siga este link: https://events.plasticsindustry.org/2023ReFocus/page/2488711/innovation-awards

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial