3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Arburg comemora centésimo aniversário com uma máquina especial

20/03/2023

Entre 8 e 11 de março de 2023, cerca de 5700 clientes de 53 países assistiram aos Anniversary Days da Arburg, nas instalações da empresa em Lossburg, Alemanha. O evento, noutros anos denominado Technology Days, incluiu a exposição de aplicações inovadoras e a apresentação de uma máquina ‘especial aniversário’: a Allrounder 470 H híbrida.

Cerca de 5700 clientes de 53 países assistiram aos Anniversary Days da Arburg
Cerca de 5700 clientes de 53 países assistiram aos Anniversary Days da Arburg.

Durante os quatro Dias de Aniversário da Arburg, transformadores de plásticos de todo o mundo puderam ver ao vivo mais de 50 demonstrações de injeção e impressão 3D de novos produtos e aplicações exigentes, nomeadamente com bioplásticos e materiais reciclados.

A eficiência energética foi um dos principais tópicos em foco no evento. O novo ‘Plano de Ação: Energia’ da Arburg inclui conselhos sobre uma série de medidas para ajudar os clientes a reduzir significativamente os custos na produção de peças por injeção e a otimizar as necessidades energéticas ao longo de todo o processo de fabrico, para além da própria máquina.

Na ‘Arena da Eficiência’, um espaço dedicado à digitalização, conservação de recursos e economia circular, a empresa e diversos parceiros selecionados ao longo de toda a cadeia de valor demonstraram as formas como a digitalização e as soluções inovadoras permitem uma economia circular sustentável.

Para assinalar o centenário da empresa, os participantes foram convidados a visitar o espaço Arburg Cube e a embarcar numa viagem multimédia através dos 100 anos de história do negócio da família Hehl.

A nova Allrounder 470 H híbrida foi a estrela do evento
A nova Allrounder 470 H híbrida foi a estrela do evento.

Uma máquina especial para assinalar um aniversário especial

O centenário da empresa fica marcado pelo lançamento de uma máquina comemorativa: a Allrounder 470 H híbrida, nas variantes de potência 'Comfort' e 'Premium', com numerosas inovações técnicas e uma pegada energética até 50% menor em relação às máquinas hidráulicas. De acordo com a empresa, a máquina poupa até 12 mil quilos de emissões de CO2 e conta com um novo conceito de gestão de óleo com gastos cerca de 35% inferiores. As suas características técnicas incluem ainda a divisão do caudal para movimentos simultâneos de eixos secundários hidráulicos e o uso alargado do sistema servo-hidráulico Arburg. A isto junta-se uma redução do tempo de ciclo em vazio de até 33%.

Os participantes do Dias de Aniversário da Arburg puderam ver a Allrounder 470 H em primeira mão no Centro do Cliente. A empresa considera que esta máquina “é particularmente interessante para os clientes que procuram uma alternativa de poupança de energia, com a relação custo-eficácia das unidades de injeção hidráulica”. A Arburg anunciou ainda que está previsto o lançamento de uma variante de desempenho ‘Ultimate’ e outros tamanhos de máquina, até ao final deste ano.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial