3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Exposição 'Plástico: reconstruir o nosso mundo' está patente no maat - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa

Exposição 'Plástico: Reconstruir o Nosso Mundo' decorre até 28 de agosto

22/06/2023

A DXC Technology (NYSE: DXC), empresa do Fortune 500 líder global de serviços de tecnologia, e a Fundação EDP aliaram-se para promover uma reflexão sobre a utilização do plástico a nível global. Este acordo está materializado na exposição Plástico: Reconstruir o Nosso Mundo, que está presente no maat - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, até 28 de agosto.

Imagen

A exposição traça a ascensão sem paralelo dos plásticos, a sua tremenda popularidade e a perceção crescente do seu poder destrutivo, destacando os esforços para desenvolver alternativas, reduzir a sua produção e consumo e promover a sua reutilização.

Presente em mais de 70 países e com mais de 130 mil colaboradores em todo o mundo, a DXC está comprometida em construir práticas de negócios sustentáveis e responsáveis que criem valor para todos os seus stakeholders e contribuam para um mundo melhor.

Manuel Maria Correia, diretor-geral da DXC Technology em Portugal, afirma: “Enquanto organização socialmente responsável e consciente do poder da tecnologia para incrementar a sustentabilidade dos negócios, a DXC aliou-se à Fundação EDP numa mostra didática e que, simultaneamente, constitui um grito de alerta para a necessidade de proteger o planeta. Na DXC estabelecemos metas ambiciosas para reduzir o consumo de energia, a emissão de gases de efeito estufa e reduzir radicalmente o desperdício de ativos de TI, maioritariamente eletrónicos e plásticos, pelo que este é também o nosso combate”.

A DXC Technology está comprometida com metas de redução de emissões alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e acordos climáticos, tendo estabelecido metas de redução de emissões de curto prazo que abrangem toda a empresa, de acordo com a iniciativa Science Based Targets (SBTi).

A Exposição Plástico: reconstruir o nosso mundo

Fruto da colaboração do maat, Vitra Design Museum e V&A Dundee, a exposição 'Plástico: reconstruir o nosso mundo' recebe os visitantes no maat de 22 de março a 28 de agosto. Esta viagem inicia-se com uma instalação videográfica sobre a relação geológica fundamental entre plástico e natureza.

A segunda secção percorre a história do plástico desde a sua origem natural até à experimentação com materiais sintéticos de meados do século XIX e início do século XX, prosseguindo depois com o crescimento da indústria petroquímica, o seu impacto na escala de produção do plástico e a crescente preocupação com o planeta a partir de finais do século XX.

Por fim, a terceira secção faz um balanço dos atuais esforços para repensar o plástico, desenvolver alternativas, reduzir a sua produção e consumo e promover a sua reutilização.

Esta é uma exposição que examina a história e o futuro deste material, e que, globalmente, oferece uma reavaliação crítica e diferenciada do plástico no mundo de hoje.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial