3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Máquinas de injeção de plásticos ganham um add-on determinante

26/04/2023

O setor dos plásticos, em Portugal, representa um volume de vendas de 8 mil milhões de euros anualmente. É o segundo setor mais exportador de um país com cerca de 10 milhões de habitantes.

Depois de desenvolver várias soluções em visão artificial para inspeção de componentes de automóvel, a Sentinel criou um sistema de inspeção automático aplicado ao processo de injeção de peças em plástico, o 3D Laser Scan.

Imagen
Este produto é instalado junto das máquinas de injeção de plástico, sendo atuado logo após a abertura e retirada da peça do molde.
Imagen

O 3D Laser Scan faz a digitalização integral da peça em 3D e permite inspecionar vários pontos críticos, tais como: ponto de injeção, falta de material nas periferias ou integridade de patilhas e outras partes mais pequenas da peça.

O sistema é composto por:

  • câmara 3D Laser Scan dual view
  • computador
  • monitor touch screen
  • software Sentinel
Imagen

3D Laser scan camera with dual view

O produto 3D Laser Scan tem a capacidade de digitalizar uma peça de 400 milímetros de comprimento em 5 segundos, com uma resolução ao longo da digitalização (Y) de cerca de ±0.08 mm. A câmara 3D assume uma posição estática no processo, contando com o movimento constante do braço cartesiano que retira a peça do molde e a apresenta à câmara para digitalização.

foto

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial