Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Pavilhão 3, stand F15

Menos é mais: Sigmasoft apresenta nova interface de utilizador na Equiplast 2023

22/05/2023

A Sigma Engineering GmbH vai apresentar a nova versão do Sigmasoft 6.0 durante a Equiplast 2023, que se realiza de 30 de maio a 3 de junho, em Barcelona.

Nos últimos 25 anos, o software de simulação Sigmasoft tem sido regularmente desenvolvido e expandido, integrando novas funcionalidades baseadas em novas tecnologias ou opções melhoradas, que tornaram a interface do utilizador cada vez mais complexa. Para a atual versão 6.0, foi desenvolvido um novo ambiente de trabalho ergonómico. A utilização intuitiva facilita a obtenção mais rápida dos resultados desejados, tanto para especialistas como para utilizadores ocasionais.

Primeira impressão da nova interface de utilizador do Sigmasoft 6.0.
Primeira impressão da nova interface de utilizador do Sigmasoft 6.0.

Os utilizadores de software querem “mais com menos”. O grande número de funcionalidades e opções oferecidas pelo software CAE moderno torna difícil para os utilizadores encontrarem e selecionarem rapidamente o melhor passo seguinte. O resultado é a perda de tempo e a desmotivação. Como consequência, as tarefas e os cálculos fáceis parecem difíceis.

Este é exatamente o ponto de partida do novo Sigmasoft 6.0. A nova interface do utilizador foi libertada de botões opcionais e de carregamento morto. Ferramentas, funções e opções aparecem dinamicamente no espaço de trabalho apenas onde e quando são úteis. Os ícones redesenhados e ampliados facilitam a utilização intuitiva. Também para os utilizadores ocasionais e principiantes, a dificuldade e o esforço para “simular algo rapidamente” são consideravelmente reduzidos.

"Já era tempo de adaptar a nossa interface de utilizador às novas exigências da indústria. O Sigmasoft 6.0 não só tem um aspeto fresco e moderno, como também torna a aplicação mais intuitiva, eficiente e fácil de utilizar", afirma Timo Gebauer, CTO da Sigma. “Todas as funções especializadas, bem como as coisas mais exóticas, ainda existem, é claro. Mas agora aparecem em sítios muito mais adequados. O importante é que o utilizador tenha no seu ambiente de trabalho apenas as poucas ferramentas de que necessita nesse momento.”

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial