Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

O serviço de impressão a pedido está diponível como alternativa à compra do equipamento

KraussMaffei inicia comercialização da impressora 3D powerPrint

05/09/2023

Moldes e ferramentas, embalagens personalizadas ou uma mesa com um design moderno: a impressora 3D de grande escala powerPrint produz peças com um volume de até dez metros cúbicos. Estreada na K 2022, está agora disponível para compra. Em alternativa, a KraussMaffei oferece um serviço de impressão a pedido.

A powerPrint é adequada para todas as indústrias que requerem peças de grande formato com uma qualidade de produto consistentemente elevada...
A powerPrint é adequada para todas as indústrias que requerem peças de grande formato com uma qualidade de produto consistentemente elevada.

Impressão 3D industrial e fiável com os melhores custos de produção possíveis por peça: A impressora de grande escala powerPrint abre novos campos de aplicação para o fabrico aditivo. Desde a sua apresentação na K2022, a máquina foi testada com sucesso para uma grande variedade de materiais reforçados com fibras e compostos. De acordo com Rolf Mack vice-presidente de fabrico aditivo da KraussMaffei, “a powerPrint está pronta para produzir peças personalizadas nas instalações do cliente, com os mais elevados padrões industriais e de qualidade”.

A base para a produção económica de objetos em 3D é a utilização de termoplásticos em forma de granulado e o aumento da pressão com base na extrusora (área do bico de 2 a 20 mm). A KraussMaffei fabrica sistemas para extrusão, moldagem por injeção e máquinas de processo de reação e utiliza este vasto conhecimento do processo para desenvolver novas tecnologias, como o fabrico aditivo.

A powerPrint oferece, assim, uma elevada taxa de produção (até 30 kg/h) com uma elevada qualidade de produto. A impressora de grande escala produz componentes com dimensões até 2 m x 2,5 m x 2 m, de forma autónoma e sem intervenção manual, a uma temperatura até 350 °C. As peças são retiradas da máquina pela frente, através de uma porta, ou por uma grua, através de um teto rebatível no compartimento resistente ao calor. Os trabalhos de impressão podem ser alterados rapidamente graças às placas de impressão fixadas a vácuo. Uma interface homem-máquina especialmente desenvolvida garante uma operação intuitiva e simples do dispositivo. A conceção inteligente da máquina garante também um elevado nível de segurança no trabalho.

A powerPrint é adequada para todas as indústrias que requerem peças de grande formato com uma qualidade de produto consistentemente elevada, tais como fabricantes de ferramentas e moldes, embalagem e logística, e a indústria automóvel.

Para as empresas que pretendem verificar por si próprias se a powerPrint é do seu interesse, a KraussMaffei também oferece o serviço de impressão a pedido como alternativa à compra. Neste serviço, as aplicações são concebidas de acordo com as especificações e possibilidades técnicas do cliente e depois impressas, sendo que a KraussMaffei também se encarrega do pós-processamento. A powerPrint já produziu vários componentes desta forma, como um molde para o processo de infusão a vácuo, um molde de fundição em areia e uma coluna de carga, entre outros.

A impressora 3D de grande escala abre as portas ao fabrico do futuro - com a máxima liberdade de design e eficiência de custos.

A KraussMaffei é representada em Portugal pela Folhadela Rebelo.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/07/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial