Pela primeira vez na sua história, a Arburg faz uma estreia mundial fora da Alemanha: a nova máquina Allrounder 720 E Golden Electric vai ser apresentada ao mercado na NPE 2024, a decorrer de 6 a 10 de maio, em Orlando (EUA).
A Arburg vai expor na NPE um total de 13 máquinas e soluções, sete das quais no seu stand (3742, West Hall) e as restantes nos stands dos seus parceiros, mostrando a vasta gama de produtos numa grande variedade de processos e em todos os setores, desde a impressão 3D até à moldagem por injeção de artigos de embalagem em lotes de grande volume.
“O facto de estarmos a apresentar a estreia mundial da nova série Golden Electric na NPE 2024 reflete a grande importância do mercado americano para a Arburg, a nossa posição de liderança nos EUA e a expansão do nosso negócio internacional”, diz Gerhard Böhm, diretor geral de vendas e aftermarket da Arburg. “A NPE é a feira de plásticos mais importante da América. Vamos estar representados com uma forte equipa das instalações da Arburg nos EUA e na Alemanha”.
Martin Baumann, presidente da Arburg Inc. em Rocky Hill, EUA, também está confiante: "Graças ao equipamento normalizado e à sua imbatível relação preço/desempenho, a nova Allrounder 720 E Golden Electric é muito interessante para o mercado dos EUA e para muitos dos nossos clientes, especialmente tendo em conta a crescente pressão dos custos. Com a nossa competência em automação e chave na mão, produtos digitais como o sistema Arburg host IT e o apoio e aconselhamento abrangente da arburgSOLUTIONworld, temos uma solução económica e eficiente para todos”.
Martin Baumann, presidente da Arburg Inc, sediada em Rocky Hill, Connecticut (EUA).
Com uma força de fecho de 2.800 kN, a Allrounder 720 E Golden Electric destaca-se pela sua precisão elétrica e estabilidade de processo e oferece uma excelente qualidade de peça combinada com baixos custos de investimento e rápida disponibilidade. O seu design foi otimizado para ocupar muito menos espaço do que outras máquinas da sua classe. Isto torna possível instalar mais máquinas na mesma área de produção, o que, por sua vez, resulta num aumento da produção por metro quadrado.
A nova máquina é adequada para uma vasta gama de peças de plástico e tempos de ciclo de cerca de 15 segundos ou mais. Os campos de aplicação típicos são a tecnologia médica, a mobilidade e as peças técnicas. A “todo-o-terreno elétrica dourada” pode ser automatizada com todos os sistemas robóticos Arburg, incluindo robôs de seis eixos. A máquina em exposição na NPE 2024 vai utilizar um molde de 24 cavidades para produzir capas de lâminas de barbear. Um sistema robótico linear Multilift V 20 executa as tarefas de manuseamento.
A vasta gama de aplicações possíveis com a tecnologia de máquinas Arburg será demonstrada nas 13 soluções em exposição na NPE, sete das quais no próprio stand da empresa. Para além da
Além da nova Allrounder 720 E Golden Electric, vão estar em exposição as seguintes novidades:
A digitalização pode ajudar os utilizadores a manterem-se no mercado, uma vez que pode aumentar significativamente a eficiência energética e de produção de máquinas e sistemas. A Arburg oferece, por exemplo, o sistema de informático host ALS e o portal do cliente ‘arburgXworld’ com amplas funções digitais. Além disso, o sistema de controlo Gestica oferece funções de apoio inteligentes que ajudam ativamente na configuração e operação de máquinas e sistemas.
Na feira, todas as Allrounders estão ligadas em rede com o sistema informático host Arburg ALS através de interfaces OPC UA. Com este MES central, todo o processo de produção de peças de plástico pode ser planeado e controlado digitalmente e todas as informações relevantes podem ser rastreadas. O especialista em digitalização Jürgen Peters, chefe de desenvolvimento de software, fará uma apresentação sobre as vantagens da integração de periféricos via OPC UA na terça-feira, 7 de maio, no ‘Innovation Stage’.
interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa