Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Novo estudo revela mudanças no mercado global de compostos e masterbatches

16/02/2024

A mais recente publicação da consultora AMI fornece uma visão abrangente e atualizada dos mercados globais de compostos e masterbatches, incluindo informações valiosas sobre os 2.560 fabricantes identificados, distribuídos por sete regiões do globo.

Imagen

A indústria de compostos termoplásticos desempenha um papel crucial na ponte entre a produção de resina e a transformação de plásticos. Com a maioria das aplicações a exigir polímeros coloridos ou modificados, esta indústria funciona como uma interface vital. Embora alguns grandes transformadores tenham as suas próprias instalações de composição, a maioria depende de materiais já compostos.

Nos últimos anos, o mercado registou uma volatilidade e resultados variáveis por parte das empresas, o que levou a estratégias diversas entre os participantes no mercado. Alguns operadores optaram por consolidar e encerrar fábricas, enquanto outros aproveitaram a oportunidade para se expandirem para novas áreas geográficas. Este realinhamento do setor é uma resposta direta aos desafios enfrentados pelas empresas desde 2020.

A evidência desta consolidação pode ser vista nos resultados dos últimos estudos da AMI. Em 2020, 45% das fábricas listadas na base de dados da consultora eram de entidades privadas. No entanto, dados de 2023 revelam que essa percentagem baixou para 40%, sendo que a maioria faz agora parte de grandes grupos.

O relatório Compound & Masterbatch Producers Worldwide fornece:

  • Cobertura alargada: Abrange várias regiões do mundo com 2.560 instalações.
  • Repartição da propriedade: 40% propriedade privada (1.036 instalações), 60% parte de grupos maiores (1.524 instalações).
  • Tipos de polímeros: LDPE, LLDPE, HDPE, PP, PS, PVC Rígido, PVC FLEX, PA, PC, ABS, SAN, PET, ACETAL, PBT e TPE.
  • Faixa de consumo: 35% (918 instalações) produzem mais de 10 mil toneladas por ano.
  • Contactos de gestão: Fornece mais de 3.900 nomes de contactos de gestão para uma comunicação eficaz.
  • Tipo de Produtos: compostos, compostos de cor, retardadantes de chama, com carga mineral, com fibra de vidro, modificados com elastómeros, reticulados, fibra de carbono, fibra natural, masterbatches, masterbatch preto, masterbatch branco, masterbatch de cor, masterbatch aditivo e cor líquida.

Para solicitar uma amostra gratuita deste relatório, clique aqui.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial