Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Perstorp inaugura fábrica de última geração na Índia

21/02/2024

A Perstorp, empresa sueca fabricante de especialidades químicas, construiu e colocou em funcionamento uma fábrica de última geração, com certificação ISCC Plus, no oeste da Índia, para atender à crescente procura do mercado por produtos químicos Penta. Localizada em Sayakha, Bharuch, no estado de Gujarat, a instalação foi oficialmente inaugurada a 20 de fevereiro.

A Perstorp inaugurou uma nova fábrica de última geração na Índia
A Perstorp inaugurou uma nova fábrica de última geração na Índia.

“Este é o maior investimento na Ásia até à data, na história da Perstorp e reforça a posição da empresa como parceira sustentável e fiável nesta região”, observou Gorm Jensen, vice-presidente executivo comercial e de inovação da Perstorp. "Esta fábrica aumenta a disponibilidade e a fiabilidade dos produtos para os atuais e novos clientes, reduzindo os prazos de entrega em cerca de 50% para os clientes asiáticos. Está estrategicamente localizada perto de portos, caminhos-de-ferro e estradas, o que garante não só o abastecimento de toda a Índia e Ásia, como também os restantes continentes”.

A Perstorp vai produzir nesta unidade um mix de produtos Penta, incluindo o Voxtar, de base renovável e certificado pelo ISCC PLUS, além de oferecer Penta Mono e Formiato de Cálcio. A fábrica utilizará matérias-primas de origem renovável, bem como uma fonte híbrida de eletricidade. A Voxtar é uma contraparte de base renovável da Penta. Com base num conceito de balanço de massa rastreável, a Voxtar foi concebida para reduzir a pegada de carbono ao longo da cadeia de valor e para apoiar o fornecimento de matérias-primas renováveis e recicladas. Como a Voxtar é quimicamente idêntica à Penta, oferece aos clientes a mesma qualidade e desempenho que a sua contraparte fóssil.

A Perstorp já produz Penta na Suécia, Alemanha e Estados Unidos, mas este investimento representará uma expansão significativa da sua capacidade de produção global. Nas novas instalações, a Perstorp tem capacidade para produzir anualmente 40 mil toneladas métricas de pentaeritritol e 26.000 toneladas métricas de formato de cálcio.

O local cobre quase 115 mil metros quadrados e emprega cerca de 120 pessoas.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial