Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

RecyClass publica módulos de certificação de reciclagem para PVC

21/02/2024

A RecyClass desenvolveu dois novos módulos para reforçar a certificação da reciclagem em circuito fechado e controlado de resíduos de PVC. Estes documentos marcam um passo significativo na comunicação transparente da origem e utilização de todos os plásticos reciclados, especialmente dos provenientes de resíduos daquele material.

Imagen

O módulo de Requisitos do PVC na Certificação do Processo de Reciclagem RecyClass é aplicável aos recicladores de resíduos de PVC. Por outro lado, o módulo Requisitos de Ciclo Fechado na Certificação da Rastreabilidade dos Plásticos Reciclados permite verificar os requisitos pertinentes para a utilização de plásticos reciclados em circuito fechado para todos os setores, e aplicações de circuito controlado em produtos de PVC para uma vasta gama de outros intervenientes na cadeia de valor do plástico, como os transformadores. Estas condições garantem, por um lado, a transparência na origem dos resíduos no processo de reciclagem e, por outro, a rastreabilidade dos materiais reciclados até às aplicações de utilização final.

A introdução destes módulos segue-se à publicação de requisitos regulamentares da UE atualizados que abordam o chumbo e os seus compostos no PVC e exigem a certificação dos requisitos de circuito controlado para a reciclagem de PVC rígido, juntamente com a sua rastreabilidade. Os módulos RecyClass estão alinhados com o novo Regulamento, uma vez que incluem a monitorização dos níveis de chumbo no PVC e os requisitos de rotulagem.

Os requisitos definidos no Regulamento deverão entrar em vigor em novembro de 2024. As empresas que pretendam adiantar-se às obrigações regulamentares podem agora candidatar-se ao Processo de Reciclagem RecyClass e à Certificação de Rastreabilidade de Plásticos Reciclados.

A RecyClass trabalhou em estreita colaboração com a Associação Comercial Europeia de Fornecedores de Sistemas de Janelas em PVC (EPPA), para fornecer soluções robustas e inovadoras para as certificações. Além disso, os módulos foram submetidos para avaliação através do procedimento EA-1/22, o que demonstra a dedicação em estabelecer normas para toda a indústria e em promover a circularidade dos plásticos.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial