Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Borcycle M da Borealis aprovado pela FDA para contacto alimentar

28/03/2024

A Borealis recebeu duas Cartas de Não Objeção da US Food & Drug Administration (FDA) que permitem que os seus reciclados pós-consumo Borcycle M sejam utilizados em embalagens de qualidade alimentar em países abrangidos pela FDA.

O material Borcycle M é obtido através da tecnologia de reciclagem mecânica da Borealis que dá uma nova vida aos resíduos plásticos pós-consumo à...
O material Borcycle M é obtido através da tecnologia de reciclagem mecânica da Borealis que dá uma nova vida aos resíduos plásticos pós-consumo à base de poliolefinas. Foto: Tomra

Esta autorização permite que o polietileno de alta densidade (HDPE) e o polipropileno (PP) Borcycle M PCR sejam utilizados até 100% em determinadas aplicações de contacto com alimentos secos e até 10% em embalagens para alimentos secos com óleo de superfície e produtos de padaria húmidos.

Com esta resolução, “os nossos clientes poderão expandir a utilização de plásticos reciclados de valor acrescentado nas suas carteiras. Combinado com todas as outras ofertas sustentáveis da Borealis, esta autorização da FDA para alguns tipos selecionados do nosso portefólio Borcycle M para aplicações de qualidade alimentar irá ajudá-los a atingir os seus objetivos de sustentabilidade e aproximar-nos de uma economia totalmente circular para os plásticos", explica Jonatas Melo, responsável pelo segmento de Performance Materiais da Borealis.

A empresa prevê avançar também com o desenvolvimento de aplicações selecionadas de embalagens alimentares a partir de PEAD e PP reciclados.

“Isto representa um marco importante para a Borealis, ajudando-nos a viver o nosso objetivo de reinventar o essencial para uma vida sustentável”, afirma Mirjam Mayer, vice-presidente da Borealis para as Soluções de Economia Circular.

O material Borcycle M é obtido através da tecnologia de reciclagem mecânica da Borealis que dá nova vida aos resíduos plásticos pós-consumo de uma forma energeticamente eficiente.

As CNOs da FDA aplicam-se nos Estados Unidos da América, bem como noutras regiões abrangidas pela governação da FDA. Na UE, a autorização da FDA facilitará as conversações sobre a utilização destes materiais em aplicações de alta qualidade e sensíveis ao contacto, tais como embalagens de cosméticos e de cuidado pessoal.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial