Dukane
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Espetroscopia NIR móvel apoia ecodesign de embalagens

22/04/2024
O design tem um impacto significativo na reciclabilidade das embalagens. Elementos como a cor, os rótulos e os aditivos podem influenciar capacidade de as mesmas serem identificadas por NIR nas estações de triagem.
Imagen

Com as soluções de espetroscopia NIR móvel da trinamiX, as marcas podem avaliar o impacto destas características numa fase inicial do processo de design. Apoiadas por uma análise de dados avançada baseada na nuvem e um portal do cliente para gerir resultados, estas soluções permitem identificar plásticos e têxteis ao toque de um botão, bem como descarregar relatórios e exportar dados.

A empresa lançou uma nova aplicação, denominada Plastics Reflectivity, que identifica o tipo de plástico numa amostra e indica a sua classificação com base na refletividade NIR.

A aplicação Plastics Reflectivity permite identificar o tipo de plástico numa amostra
A aplicação Plastics Reflectivity permite identificar o tipo de plástico numa amostra.

Pode ser utilizada, por exemplo, na fase de design de embalagens de plástico para identificar quais os elementos que têm um impacto negativo para posterior triagem no processo de reciclagem. Desta forma, já não é necessário produzir amostras e testá-las numa linha de triagem automatizada antes de tomar a decisão do design final.

Ao conceberem as embalagens tendo em conta a possibilidade de reciclagem, os fabricantes podem ajudar a reduzir a quantidade de resíduos de plástico que acabam nos aterros.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    22/05/2024

  • Newsletter InterPlast

    15/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial