Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Boas oportunidades para o mercado do PVC

05/06/2024
O policloreto de vinilo (PVC) é utilizado para fabricar tubos, mangueiras, membranas para telhados e revestimentos de lagos, perfis de janelas e caixilhos de portas, bem como lonas para camiões e solas de sapatos, por exemplo.

Embora já não seja o plástico mais produzido no mundo, o PVC continua a ser um dos termoplásticos mais vendidos, juntamente com o polietileno e o polipropileno. O último estudo de mercado da Ceresana sobre o policloreto de vinilo, agora na sua oitava edição, prevê um maior crescimento para este material versátil: até 2032, a procura global de PVC deverá aumentar para cerca de 58,1 milhões de toneladas.

Imagen

Quase dois terços de toda a produção de PVC são adquiridos pela indústria da construção e utilizados numa grande variedade de aplicações: desde revestimentos de pavimentos a revestimentos de fachadas e painéis de telhado, bem como juntas, cabos, cavilhas e fixadores. Só os tubos e as tubagens, a aplicação mais importante do PVC, representam mais de 36% do seu consumo. Seguem-se os perfis, com 20%, e as películas e folhas, com 18,5% da utilização do PVC. Os tubos de esgoto, em particular, são feitos de PVC rígido; o mercado de tubos de PVC para água potável e aplicações industriais é um pouco menor. Em comparação com os tubos de betão ou de metal, os produtos de PVC são mais leves, mais flexíveis, mais resistentes aos produtos químicos e, em geral, mais duráveis.

Embalagens de PVC rígido e flexível

Depois do setor da construção, o segundo maior consumidor de PVC é a indústria de embalagens, que processa cerca de 16,7% do PVC produzido em todo o mundo. O PVC é utilizado para fabricar embalagens rígidas, ou seja, recipientes como potes de manteiga ou de iogurte, garrafas, caixas e tampas, mas também embalagens flexíveis como filme de embalagem, sacos, películas retrácteis e extensíveis.

Outros produtos de uso diário feitos de PVC incluem cartões de crédito, couro artificial, assentos de sanita e escovas. O PVC é também utilizado em fitas isolantes e revestimentos protetores para alicates e outras ferramentas. A tecnologia médica requer PVC resistente a produtos químicos e desinfetantes, por exemplo, para sacos de infusão, tubos, cateteres e luvas. As espumas rígidas de PVC são utilizadas como material de base para compósitos de fibras e construções em sanduíche leves.

8ª edição do estudo de mercado ‘Policloreto de Vinilo (PVC)’

O capítulo 1 apresenta uma visão geral e uma análise do mercado global de PVC, com previsões até 2032: para cada região do mundo, é fornecida a procura em toneladas e as receitas em dólares americanos e euros. Para além disso, a procura global e regional é analisada por produto e área de aplicação.

O PVC é utilizado principalmente no setor da construção, por isso, o estudo analisa em pormenor a aplicação nos seguintes produtos:

  • Tubos de esgotos
  • Tubos de água potável
  • Outros tubos
  • Perfis
  • Filmes e chapas
  • Cabos e revestimentos para cabos
  • Pavimentos
  • Contentores
  • Outros produtos em PVC.

O estudo examina igualmente as áreas de aplicação e os setores de utilização do PVC:

  • Embalagens flexíveis
  • Embalagens rígidas
  • Indústria da construção
  • Transportes
  • Engenharia elétrica e eletrónica
  • Indústria
  • Outras aplicações.

O Capítulo 2 examina individualmente 46 países, que constituem os maiores mercados nacionais de PVC.

Em cada caso, são apresentados a procura, as receitas, a produção e o comércio específicos de cada país:

  • procura, receitas, produção e comércio específicos de cada país
  • procura por produto de PVC
  • procura por aplicação
  • receitas por aplicação
  • procura por tipo de PVC (rígido e flexível).

O Capítulo 3 apresenta os perfis dos principais fabricantes de PVC, claramente organizados de acordo com os dados de contacto, receitas, receitas líquidas, gama de produtos, locais de produção, capacidades e resumo do perfil. São fornecidos perfis pormenorizados de 70 fabricantes, incluindo a China National Chemical Corporation, o Formosa Plastics Group, a Ineos Holdings Ltd, a Occidental Petroleum Corporation, a Orbia Advance Corporation, a Shin-Etsu Chemical Co, Ltd, a Westlake Chemical Corporation e a Xinjiang Tianye Co, Ltd.

Para mais informações sobre a 8ª edição do estudo de mercado 'Polyvinyl Chloride (PVC) - Global Report': https://ceresana.com/en/produkt/polyvinyl-chloride-market-report

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    12/06/2024

  • Newsletter InterPlast

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial