Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Soluções Imvolca para extrusão e reciclagem de plásticos e biomateriais

11/06/2024

Os consumidores europeus estão cada vez mais conscientes dos cuidados a ter com o planeta e isso reflete-se no aumento da procura de produtos com base em plástico reciclado, ou em biodegradáveis. Para dar resposta a este aumento da procura, a Comac, representada em Portugal, Espanha e França pela Imvolca, desenvolve soluções personalizadas para ambos os grupos de materiais, incluindo para compósitos com biomateriais como o PLA, à base de amido, entre outros.

Imagen

Empresa líder na adoção da tecnologia de extrusão de duplo parafuso corotante em cascata com filtração interposta, ideal para a reciclagem e mistura de materiais difíceis como o PET e as poliolefinas, a Comac dispõe de um sistema específico de desgaseificação e de injeção de líquidos, que lhe permite obter resultados ótimos em termos de qualidade e de capacidade de produção. O primeiro é representado pela reciclagem dos flocos obtidos a partir de garrafas PET pós-consumo que, graças à elevada capacidade de desgaseificação garantida pela extrusora de duplo parafuso corotante, podem ser processados sem secagem, obtendo-se um material adequado para diferentes aplicações, como a produção de fibras ou de folhas e chapas para termoformagem e regranulação.

Mikrosan: linhas de extrusão 'made in UE'

Entre as representadas da Imvolca, encontramos também a Mikrosan, especialista no fabrico de linhas de extrusão de plástico. Esta empresa dispõe, entre a sua ampla gama de maquinaria, de uma máquina extrusora de duplo parafuso, preparada para a produção de grânulos de PVC-U e PVC-P. A sua elevada capacidade de produção específica para a plastificação suave de PVC permite uma elevada homogeneidade de fusão em tamanhos uniformes de grânulos deste material.

Imagen

Estas máquinas são equipadas com um painel de controlo de ecrã tátil e um software de fácil utilização desenvolvido pela Mikrosan. Têm um servomotor e são acionadas por corrente alternada. Estão equipadas com uma zona de desgaseificação e com diferentes opções de alimentação de material para uma produção estável de pó de PVC-U. Todas as peças do equipamento são fabricadas na Turquia e em outros países da Europa.

As extrusoras de duplo parafuso paralelo possuem uma tecnologia de máquina comprovada e robusta para uma produção estável e eficiente. Tanto o parafuso como o cilindro são completamente fabricados na Mikrosan, incluindo todo o tratamento térmico e o processo de nitretação. Além disso, são sempre concebidas de acordo com a aplicação e os requisitos do cliente.

foto

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    12/06/2024

  • Newsletter InterPlast

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial